Publicado 11 de Julho de 2013 - 14h06

Rio de Janeiro é o preferido dos turistas

Divulgação

Rio de Janeiro é o preferido dos turistas

Segundo levantamento www.skyscanner.com.br,  site especializado em busca de passagens aéreas, o Rio de Janeiro é o destino doméstico mais procurado para as férias escolares de julho. Entre os países que mais devem receber turistas brasileiros nas férias de Inverno, os Estados Unidos lideram. Sempre populares, Rio de Janeiro e São Paulo lideram na busca por viagens domésticas. O Nordeste aparece entre os destinos mais cotados para as férias de julho com Fortaleza, Salvador e Recife ocupando as terceira, quarta e quinta posições no ranking. Em sexto lugar entre os mais procurados, as Cataratas do Iguaçu, além das belezas naturais, ficam na divisa com o Paraguai e a Argentina. Na sequência, aparecem Natal, a capital Brasília, Manaus e Porto Alegre, que fecha a lista.

“Como 2013 é um ano com poucos feriados, os brasileiros estão aproveitando ao máximo as oportunidades que têm para viajar. A maioria dos turistas quer viajar o quanto antes e, por isso, a semana de julho deve ser a mais movimentada nos aeroportos do País”, sugere Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner no Brasil. “Mesmo com a recente alta do dólar, os Estados Unidos ainda são o principal destino para férias internacionais”, completa.

Países do norte da Europa aparecem no topo da lista dos destinos internacionais que tiveram o maior aumento no número de buscas. A Bélgica é conhecida por suas cervejas artesanais e seus chocolates requintados e apresentou crescimento de 88% na procura por bilhetes. A Turquia recentemente foi exaltada em novela e aparece na segunda posição, com aumento de 83% nas buscas. Os Estados Unidos, com diversos destinos turísticos como Miami, Los Angeles e Nova York, ocupam a terceira posição, com aumento de 71% nas buscas.

O Canadá, com atrações como o Toronto Island Park e as Cataratas do Niagara, aparece na quarta posição, com aumento de 67% nas buscas. A rica cultura musical, belezas naturais e história impulsionam Cuba, que teve crescimento 65%. A Austrália continua a atrair brasileiros e apresentou 63% mais de busca por passagens. Conhecida por seus canais e passeios de bicicleta pelas ruas de Amsterdã, a Holanda teve uma procura por bilhetes aéreos 58% maior. Grécia (57%) e México (51%) fecham a lista dos países que tiveram maior aumento nas buscas por passagens aéreas.

Dez destinos domésticos mais buscados para Julho

Rio de Janeiro

São Paulo

Fortaleza

Salvador

Recife

Cataratas do Iguaçu

Natal

Brasília

Manaus

Porto Alegre

Dez destinos internacionais mais buscados para Julho

Estados Unidos

Reino Unido

Espanha

Itália

França

Portugal

Alemanha

Argentina

Chile

Holanda

Países que apresentaram maior aumento nas buscas:

Bélgica - 88%

Turquia - 83%

Estados Unidos - 71%

Canadá - 67%

Cuba - 65%

Austrália - 63%

Holanda - 58%

Grécia - 57%

México - 51%