Publicado 11 de Julho de 2013 - 21h27

Por Correio

Manifestação terminou de forma pacífica na frente da Prefeitura de Campinas

Leandro Ferreira/AAN

Manifestação terminou de forma pacífica na frente da Prefeitura de Campinas

A manifestação no Centro de Campinas começou por volta das cinco horas da tarde desta quinta-feira (11), com concentração no Largo do Rosário. Cerca de 400 pessoas entre sindicalistas, grupo que defende o Passe Livre, estudantes e pessoas em geral preparavam cartazes e manifestavam suas opiniões até com megafones.

Uma hora depois, uma parte do grupo saiu em passeata pelas avenidas Francisco Glicério. Na esquina com a Moraes Salles os manifestantes fizeram uma parada, que complicou ainda mais o trânsito de quem tentava voltar para casa após o trabalho.

A manifestação seguiu pela Rua Irmã Serafina, subiu a Conceição, passou pelo centro de Convivência e desceu pela Rua General. Depois entraram na Avenida Anchieta e seguiram até a frente da Prefeitura. O grupo ocupou duas faixas da avenida e parte das escadarias do Paço Municipal.

A Polícia Militar acompanhou a passeata sem interferir. Por volta das 20h, as pessoas começaram a ir embora e o protesto acabou sem atos de violência ou vandalismos.

Escrito por:

Correio