Publicado 11 de Julho de 2013 - 20h13

Looks para a sua malhação

Divugação

Looks para a sua malhação

Escolher bem a roupa na hora de ir à academia é essencial para quem gosta de estar na moda, mas a maioria das pessoas erra nas combinações e acaba exagerando no visual. As roupas devem ser confortáveis, além, é claro, de estarem de acordo com cada tipo de corpo. Quem tem  já é malhada pode abusar das estampas, mas sempre com combinações de cores neutras. Todas as mulheres podem apostar nos tons escuros, que afinam e emagrecem. Além disso, é preciso atenção para a roupa não marcar muito, especialmente os quadris e virilhas, pois isso deixa a aparência muito vulgar.

Separamos algumas dicas para você estar linda na academia:

 

Blusões

São escolhas muito confortáveis e podem ser usados tanto pelas mais magras quanto pelas mais cheinhas e devem estar abaixo do bumbum. O ideal é usar esses blusões com calças legging, de preferência de cores mais escuras.

 

Legging

Lembre-se que as calças com estampas aumentam o volume do corpo, é uma boa opção para quem tem pernas mais finas e quer valorizá-las, mas as mais cheinhas devem ficar bem longe. As cores escuras podem ser usadas sem medo, pois escondem as imperfeições e também podem ser combinadas com tops e blusas de todos os tipos. O comprimento da legging varia de acordo com seu corpo, as mais altas devem usar na altura da panturrilha e as baixinhas, com comprimento abaixo do joelho, para alongar a cintura.

 

Top sem e com barriga de fora

Use à vontade, em todas as cores e estampas, pois a blusa ficará por cima. Agora, os com barriga de fora só utilize se você estiver em forma, é importante que se usar estampa na parte de cima, use cores neutras na parte de baixo para não ficar carregado.

 

Tecidos

Prefira sempre roupas com tecidos de fibras naturais, como o algodão e linho, que têm mais mobilidade, absorvem melhor o suor e secam rápido, além disso, fique atenta aos tecidos mais tecnológicos e que permitem ao corpo uma melhor transpiração.

 

Meias

É sempre necessário usá-las, porque protegem as pernas e mantém os músculos aquecidos, evitando cãibras, estiramentos ou inflamações. As meias até o joelho é uma ótima pedida para as meninas mais altas e magras, mas as meninas acima do peso ou com as pernas e panturrilhas grossas devem evitar, principalmente a branca e as estampadas, que aumentam o volume e deixam mais baixinha. Já as meias curtas encurtam as pernas, por isso as baixinhas devem passar longe delas.

 

Shorts

Podem usá-los a vontade, mas os abertos na lateral é preferível nas mulheres de pernas longas e magras.

 

Macacões

Os modelos colados valorizam as curvas, mas, por outro lado, engordam, especialmente os estampados, que chamam mais atenção e aumentam o volume do corpo. Por isso as mais encorpadas devem ficar longe.

 

Calças

As mais indicadas são as de tactel, pois, podem ser combinadas com blusas mais justas. É uma opção para quem tem as pernas muito finas.

 

Cabelos 

Deve sempre estar preso, pois, na academia, suamos muito e, após uma hora de treino, os cabelos ficam muito molhados. O rabo de cavalo é o mais indicado, mas se preferir pode inovar no visual e adotar um estilo próprio.