Publicado 12 de Julho de 2013 - 16h05

Saiba como deixar seus cabelos lindo lodo pela manhã

Divulgação

Saiba como deixar seus cabelos lindo lodo pela manhã

Acordou, olhou seu cabelo e ficou com vontade de morrer? A gente te ensina a driblar 8 possíveis desastres capilares pela manhã e evitar o bad hair day antes que ele estrague o seu dia:

1. Fios arrepiados

 

Só o spray antifrizz salva! Mas, para não deixar o cabelo pesado ou oleoso logo cedo, espalhe antes o produto entre as mãos. Passe uma na outra e insira no comprimento. Termine a aplicação no topo da cabeça. Balance um pouco os fios e ajeite-os com as mãos. E carregue o produto na bolsa caso precise dele ao longo do dia!

2. Franja fora do lugar

 

Prenda um rabo de cavalo e deixe só a franja solta. Borrife água nos fios e penteie-os para baixo várias vezes. Quando a franja estiver quase seca, modele com uma escova redonda larga e secador. Finalize com spray fixador de efeito seco.

3. Babyliss vencido

 

Aproveite a textura e assuma o messy hair. Escolha uma pomada ou cera seca. Passe o produto entre as mãos, espalhe pelo comprimento e faça um coque alto e firme. Se sobrar produto passe na parte da frente. Solte os fios depois de meia hora. Se o seu cabelo for grosso e seco, opte pelo leave-in no lugar da cera.

4. Amassado de um lado

 

Molhe apenas os fios rebeldes e espalhe neles uma gotinha de sérum. Encaixe uma escova redonda embaixo da mecha amassada e seque-a com secador. Se o seu cabelo é encaracolado, use um ativador de cachos. Retire a umidade e o excesso de produto amassando os fios com a toalha.

5. Quando a escova parece vencida

Com o cabo de um pente fino, separe somente as mechas que perderam o efeito da escova. Borrife um spray antifrizz e passe a chapinha bem perto da cabeça. Se quiser um look de passarela, faça uma risca lateral e passe um pouco de gel no topo da cabeça. Alise com um pente. Finalize com uma gosta de reparador de pontas para tirar os fios arrepiados

 

6. Nem liso, nem cacheado, mas com muito volume

 

Passe o leave-in nos fios e penteie. Divida o cabelo ao meio e separe 4 mechas largas – duas no topo e duas embaixo. Prenda-as e borrife spray de fixação suave. Deixe por 30 minutos e solte ajeitando com as mãos.

7. Tão oleoso que grudou na cabeça

 

Se não há tempo de lavar, use um xampu seco. Borrife o produto direto na raiz. Concentre-o nas regiões de maior oleosidade, como atrás da orelha, no topo da cabeça, na costeleta e na franja. As vezes, os xampus secos podem deixar alguns resíduos brancos. Balance a cabeça para espalhar e pronto.

 

8. Armado e com os cachos desfeitos 

Borrife o umidificador de cachos em todo o cabelo. Ele reativa o leave-in que você usou no dia anterior e une as pontas dos cachos novamente