Publicado 10 de Julho de 2013 - 11h32

Para fazer sua própria máscara facial atente-se ao seu tipo de pele e a qualidade dos ingredientes

Divulgação

Para fazer sua própria máscara facial atente-se ao seu tipo de pele e a qualidade dos ingredientes

Que mulher não sonha com a pele perfeita? Não tem nada melhor do que tirar um tempo para se cuidar. Alisar os cabelos, pintar as unhas ou fazer uma boa massagem relaxante é sempre importante para manter a autoestima lá em cima.

Para otimizar seu tempo sem gastar com produtos de beleza, separamos uma receita caseira de máscara facial para fazer em casa. No entanto, vale ressaltar que a composição tem que ser feita e utilizada no mesmo momento. Nada de guardar para depois. Outro detalhe importante é quanto os produtos utilizados e os tipos de pele. 

Pele com acne: evite produtos ricos em óleos, como amêndoas e iogurtes, e procure orientação médica antes de aplicar produtos. A pele com inflamação deve utilizar produtos esterilizados. Caso contrário a infecção pode se alastrar, piorando o quadro.

Pele muito seca: evite argila, por retirar toda a oleosidade da pele, e substâncias muito adstringentes, como o limão.

Pele muito oleosa: segue o mesmo principio da pele com acne. Além disso, fuja de substâncias muito cremosas, como cremes nutritivos que as pessoas costumam misturar com mel e aveia.

 

Confira algumas dicas e use e abuse dos produtos que você tem em casa:

Máscara de pêssego

Um pêssego maduro

1 colher (chá) de mel

1 gema de ovo (para pele seca) ou 1 clara de ovo (para pele oleosa)

-> Descasque o pêssego e corte-o em fatias. Adicione o mel e a gema (ou clara) de ovo. Misture tudo junto e aplique no rosto

 

Peeling natural para limpar os poros

1 copo de iogurte desnatado

2 colheres (sopa) de aveia em pó

1 colher (sopa) de polpa de mamão

Folhas de alecrim

-> Misture todos os itens da receita em um recipiente e aplique sobre o rosto, deixando agir por cerca de meia hora. Retire o excesso e lave a pele com água fria.

 

Máscara natural para combater a oleosidade

1 tomate maduro

1 copo (200 ml) de água mineral

-> Bata o tomate no liquidificador junto com a água mineral. Coe a mistura e aplique a máscara sobre o rosto inteiro, deixando agir por aproximadamente 20 minutos. Lave com água fria para remover os resíduos.