Publicado 15 de Julho de 2013 - 10h52

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

Arquivo SECOM

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), de Sorocaba - município paulista - realiza neste mês de julho as já conhecidas "visitas noturnas" no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. A atividade de educação ambiental é gratuita e vai acontecer nos dias 22, 24 e 26 de julho, das 19h às 21h. Os interessados em participar devem se inscrever a partir de segunda-feira (15/07) pelo telefone 3219.2280.

Ao caminhar à noite pelo zoo, acompanhados por técnicos do parque, os participantes serão envolvidos em um clima de mistério e aventura, onde é possível observar os animais de hábitos noturnos do parque, difíceis de serem visualizados durante o dia. Eles vão aprender aspectos da biologia desses animais, especialmente adaptados para o hábito noturno, bem como as principais ameaças à conservação dessas espécies.

 

As vagas são limitadas e, durante a visita noturna, os menores de 18 anos devem estar acompanhados por adultos. O "Quinzinho de Barros" fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência.