Publicado 10 de Julho de 2013 - 15h33

Não repita o seu currículo online, mas insira informações diferenciadas

Divugação

Não repita o seu currículo online, mas insira informações diferenciadas

Saber como promover seu currículo por meio da internet é essencial para conseguir o trabalho que você procura. Para que você garanta que as empresas visualizem seu CV e considerem você como um candidato ideal, confira 4 dicas para ter currículos online que vão garantir seu emprego:

1. Não repita o seu currículo online

Ter um currículo online que não se diferencia do CV que você envia às empresas não vai facilitar sua busca por um emprego. É importante que você cite informações diferentes na versão online do seu currículo para que as empresas tenham um motivo para visitar sua página no LinkedIn, por exemplo.

2. Blogs

Se você tem um blog, não apenas adicione seu currículo ali. A melhor maneira de fazer com que as empresas visualizem sua página é escrever sobre conteúdos essenciais que façam com que percebam que você pode ser o candidato ideal. Por isso, mostre seus conhecimentos por meio da escrita.

3. Twitter

Procure usar o Twitter da maneira mais profissional possível. Evite citar detalhes do seu dia-a-dia que não interessem as empresas que podem contratar você. Além disso, sua “bio” do Twitter deve conter a mensagem principal que você costuma passar pelo seu currículo.

4. Sites

Mais uma vez, a dica para ter um site que atraia as empresas é publicar um conteúdo diferente do que já foi mostrado no seu currículo, na sua página do LinkedIn e no seu Twitter. Para isso, você pode desenvolver seu CV em outro formato, citando informações profissionais importantes para que os recrutadores saibam que você pode ser o candidato ideal que eles procuram.