Publicado 14 de Julho de 2013 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

As teorias parecem ser sempre as melhores e, por isso, as pessoas se atrevem a criticar as outras com grande efusividade. Contudo, na prática poucas teorias se mostram tão boas quanto pareciam enquanto eram apenas ideias.

 

Touro

As críticas revelam falta de inspiração, pois se essa surgisse de dentro do coração promoveria palavras doces e belas, que compreenderiam a infinita gama de diversidades de pontos de vista e conceitos.

 

Gêmeos

Recriminar-se por erros que foram cometidos há muito tempo, só a mente humana consegue fazer isso e sustentar a nota, mesmo sabendo ser inútil e contraproducente. A mente engana, mas você pode enganar a mente também.

 

Câncer

Quando as pessoas estão em harmonia, tudo é uma delícia, até as coisas que normalmente passariam despercebidas, porque parte da rotina. A delícia da harmonia consiste em tudo ter mais sentido, tudo ser mais brilhante.

 

Leão

Ainda que você se sinta brilhante, isso não garante receber aplausos. Acontece que em muitos casos, quanto mais brilhante for sua presença, mais pedradas receberá da parte das pessoas que se sintam inferiorizadas.

 

Virgem

É com alegria que se superará a densa cortina de pensamentos negativos que paira sobre o mundo e as pessoas, evidenciando-se com mais força na hora de as pessoas se reunirem para decidir qualquer coisa que o valha.

 

Libra

A gratidão e a compaixão são as melhores blindagens que você poderia ter para sua alma não ser atingida por péssimas interpretações de atitudes boas que você tomaria. As pessoas não fazem isso por mal, apenas fazem.

 

Escorpião

Deixar para depois não seria uma boa opção. Tudo bem que seja domingo e haja perspectivas mais sedutoras do que cumprir obrigações e realizar tarefas. Porém, o céu não se importa com a agenda humana, supera os domingos.

 

Sagitário

Nada voltará a ser como antes, mesmo que a saudade bata forte e sua mente não consiga imaginar um mundo melhor no futuro. As coisas não voltarão a ser como antes, porém, manobrando bem se tornarão muito melhores.

 

Capricórnio

Já que é para criticar, que seja para melhorar a realidade. Criticar por criticar é o exercício que as pessoas desempenham para ocultar que nada fazem na prática para melhorar, só exercitam dar palpites.

 

Aquário

Enquanto houver queixas não haverá possibilidade de perceber tudo que de bom está em andamento. Em primeiro lugar suprima toda queixa de sua mente e de seu discurso. Depois, em silêncio, observe melhor a realidade.

 

Peixes

Deixe de lado as artimanhas que outrora deram certo, pois não há mais garantia de que continuem eficientes. A abundância de recursos que sua alma procura não será resultado de artimanhas, mas de criatividade.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga