Publicado 13 de Julho de 2013 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

O tempo é elástico, mas gastá-lo em viagens mentais inúteis quando se poderia e, talvez, deveria fazer algo mais importante, como chamar isso? Certamente você apreciaria obter resultados melhores da vida, não apreciaria?

 

Touro

Pessoas necessitadas parecem agredir seu desejo de progresso, pois evidenciam que esse poderia não ocorrer. Porém, o progresso acontece em diversas dimensões e nem sempre adota a cara que nossa humanidade imaginaria.

 

Gêmeos

Compreender é quebrar o encantamento que isolava sua mente em conceitos tão intrincados que era impossível compartilhá-los com alguém. Compreender reduz essa complexidade toda a algumas idéias simples e compartilháveis.

 

Câncer

A integridade não pode ser propagandeada através de um discurso que, depois, a prática negaria. Você precisa agir com integridade de forma independente dos resultados, apenas fazer isso porque é o que deve ser feito.

 

Leão

Ninguém poderá fazer por você o que você tem plena capacidade de fazer. Por isso, peça ajuda só quando chegar ao limite de suas forças, quando não tiver mais nenhum instrumento disponível para seguir em frente.

 

Virgem

Permita que os melhores sentimentos encontrem abrigo em seu coração. Proteja os bons sentimentos dos ventos sombrios da mente que sopram críticas e insultos. Protegendo os bons sentimentos, esses protegerão você também.

 

Libra

Abrir o coração e tratar bem as pessoas é um ato de generosidade. Porém, sempre circulará por aí o ciúme, que enxergará péssimas intenções nisso, que em si nada teria de ruim. Cuide para driblar o ciúme e praticar a generosidade.

 

Escorpião

Tome a liberdade de falhar sem se recriminar por isso. Outrora você culpou de forma severa quem cometeu os mesmos erros e agora seria a oportunidade de passar por cima desse comportamento, para nunca repeti-lo.

 

Sagitário

Alguém decidiu com mais rapidez que você. Apesar das aparências, isso não precisa ser tomado como uma afronta, pois observando com atenção será possível constatar que a decisão foi acertada e parecida com a sua.

 

Capricórnio

A verdade pode ser dita sem agressividade. O humor serve justamente para dizer as verdades mais duras de uma forma que não pode ser recusada, já que provoca a espontânea risada que anuncia a compreensão.

Aquário

Coloque em dúvida as críticas que faria, não fosse a mente ter questionado essas certezas e inserido as dúvidas. Promova essas dúvidas, mais vale duvidar e nada falar do que falar coisas que não fariam sentido algum.

 

Peixes

Nenhuma vingança satisfará os verdadeiros anseios, que são de progresso. A vingança, porém, é retrocesso, amarra sua alma a acontecimentos que poderiam ter sido superados, liberando energia para seguir em frente.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga