Publicado 12 de Julho de 2013 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

O ciúme é tido como prova de amor na civilização contemporânea, mas essa afirmação não resistiria a uma análise profunda. Sem necessidade de fazer essa análise, pelo menos se livre do ciúme o mais rapidamente possível 

 

Touro

Aceite as necessidades que os sentimentos provocam, pois o coração também precisa de nutrientes. Mantenha a alma aberta aos eventos simples e corriqueiros que podem servir para receber esse nutriente tão importante.

 

Gêmeos

As falhas não acontecem necessariamente porque antes de acontecerem você tenha tido um relance e mentalmente achou que falharia. Nunca você saberá se isso era uma premonição ou se o pensamento negativo provocou a falha.

 

Câncer

Repetir todos os dias os mesmos pontos de vista acaba degringolando numa espécie de prisão conceitual, onde você enxerga o mundo por uma janelinha, nem sequer a melhor, e bastante limitada. Abra a mente.

 

Leão

Ainda que as palavras que você ouve ao seu respeito não sejam as melhores nem tampouco as que gostaria de ouvir, agradeça assim mesmo. Agradeça nem que seja para desarmar essas pessoas que querem irritar você.

 

Virgem

A insegurança promove atitudes agressivas, não porque essa seja assim mesmo, mas porque ninguém se atreve a confessar sua insegurança, mascarando-a com as atitudes que, de tão agressivas, parecem firmes e seguras.

 

Libra

Os ataques de nervos, a irritação, a agressividade, todas são atitudes que surgem de um momento ao outro sem prévio aviso. Porém, quando surgem, melhor preservar um mínimo de bom senso para não se deixar levar por essas.

 

Escorpião

Desfazer suas crenças, questionar seus pontos de vista, rever conceitos, tudo isso deveria fazer parte da vida cotidiana, pois quanto mais a mente treinar na tentativa de enxergar outros ângulos, melhor conhecerá o mundo. 

 

Sagitário

As pessoas gostam de humilhar as outras, mas quando chega a hora de elas receberem o troco se queixam amarga e violentamente disso. Melhor seria que a humilhação não fosse nunca executada, ninguém a merece.

 

Capricórnio

Mantenha sua mente aberta às informações que contradigam seus pontos de vista. Evite reagir de imediato às contrariedades, pois isso arriscaria você a enfiar os pés pelas mãos e desaproveitar a chance de silenciar.

 

Aquário

Ainda não é propício cansar de esperar por uma reviravolta que coloque sua vida na trilha inexorável do progresso. Acontece que o progresso se desenvolve com mais lentidão do que sua ansiedade gostaria, mas acontece.

 

Peixes

A independência será conquistada quando sua alma conseguir perdoar as ofensas experimentadas e, além disso, o fizer com pleno convencimento, com verdadeira compaixão brotando do centro mesmo do coração.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga