Publicado 10 de Julho de 2013 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Recompensas são buscadas o tempo inteiro, mas nem sempre encontradas. Neste momento seria melhor abandonar a busca de recompensas e se dedicar a viver, simplesmente viver, como uma flor desabrocharia sem pensar nisso.

 

Touro

Abrir os braços e receber com plena confiança alguém em sua vida, quanto tempo faz que isso não acontece? Porém, essa é uma experiência que revigora e restaura a fé na vida, que é complexa e intrincada, mas é a vida.

 

Gêmeos

É tentador reagir às acusações, mas isso seria perda de tempo. Essas acusações não fazem sentido e se você promovesse um conflito para argumentar contra, inadvertidamente acabaria lhes dando o sentido que não possuiriam.

 

Câncer

Que alguém pretenda fazer você ver que tudo pode ser feito de modo diferente e até melhor, isso não seria uma afronta, mas a necessária correção de rumo, promovida pelos relacionamentos. Afinal, é para isso que existem.

Leão

As reviravoltas não estão nas mãos dos seres humanos, essas respondem a forças superiores, nas quais a espécie humana se movimenta e experimenta ser. Isso não é algo que aconteça todo dia, mas quando acontece é evidente.

 

Virgem

Quanto mais de sua rica vida interior você compartilhar, muito mais haverá para celebrar também. As pessoas notam, ainda que de forma inconsciente, se alguém abre sua vida interior ou se a mantém fechada a sete chaves.

 

Libra

Brinque com as dificuldades, brinque de esconde-esconde, faça de conta que não vieram para perturbar, mas para brindar com uma alegria que de outro modo não aconteceria. Os humanos estamos aqui para brincar de criadores.

Escorpião

A vida não é uma corrida e nem sempre vencem os mais rápidos ou competitivos. A ideologia de que a vida pertence aos mais fortes não se aplica a todos os casos e, havendo exceções, não haveria razão de considerá-la única.

 

Sagitário

Quando os conflitos se tornam corriqueiros acabam criando uma espécie de encantamento, seduzindo com a idéia equivocada de que tudo deva passar necessariamente pelas suas mãos, que nada se resolveria com cordialidade.

 

Capricórnio

Nunca se esqueça de que sua presença entre o céu e a terra é um milagre que desafia toda a lógica que nossa humanidade arvora. A camada de atmosfera é frágil, as adversidades são enormes e, no entanto, cá está você.

 

Aquário

Fazer tudo com máxima eficiência, eis uma das graças que qualquer ser humano pode conferir. O oferecimento de bênçãos e graças não é exclusividade de anjos ou deuses, os seres humanos também podem dispensar graças.

 

Peixes

Esse exercício mental de ficar julgando o mundo e as pessoas, além de ser uma prática inconfessável, porque não seria politicamente correta, gasta enorme quantidade de vitalidade. Por isso, caminhe para se revigorar.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga