Publicado 14 de Julho de 2013 - 5h00

Depois de consolidar a marca nas duas primeiras unidades, a expansão da rede foi para o Shopping Unimart

Reprodução

Depois de consolidar a marca nas duas primeiras unidades, a expansão da rede foi para o Shopping Unimart

Cortes tradicionais com acompanhamentos em que o forte é o sabor equilibrado dos ingredientes. Assim é o cardápio do Rancho Colonial Grill, com três unidades em Campinas. Depois de consolidar a marca nas duas primeiras unidades – no Parque Industrial e no Cambuí – a expansão da rede foi para o Shopping Unimart, a primeira loja instalada num centro de compras. O restaurante está num espaço bem planejado e decorado, que lembra mesmo um rancho de atmosfera acolhedora e simpática, remetendo ao estilo rústico de vida. Cada detalhe foi pensado dentro de um novo conceito, mas respeitando a história de 23 anos em que o Rancho Colonial está inserido no mercado campineiro.

 

O sistema de serviço é o mesmo em todas as unidades: a la carte e pratos executivos. Apesar de as carnes serem o forte do cardápio, as guarnições são destaque à parte e ficam melhores ainda apreciadas no ambiente que remete a casa de fazenda, com o chão de cacos coloridos. Carnes, arroz-carreteiro, feijão-tropeiro, farofa e salada são algumas opções clássicas imperdíveis do restaurante.

O carro-chefe é a costela de ripa, servida sempre macia e suculenta depois de assada por quatro horas no papel alumínio. Além da costela, carnes grelhadas e peixes também fazem as honras da casa, sem deixar de lado a “necessária” salada de rúcula, que já chega na mesa com tempero especial.

 

Rancho Colonial Grill

Shopping Unimart, Avenida John Boyd Dunlop, 350, Jardim Aurélia, f. (19) 3774-4774. Almoço

e jantar, domingo, 11h às 22h. Sexta e sábado, das 11h às 23h30, e segunda a quinta-feira, das 11h às 23h.

Rua Barreto Leme, 1.900, Cambuí, f (19) 3255-3111 e Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazaré, 663, Parque Industrial, f(19) 3272-3813

Horários nas 2 unidades: segundas, das 11h às 15h. De terça a quinta, das 11h às 23h. Sextas e sábados, das 11h às 23h30 e domingos, das 11h às 16h.