Publicado 10 de Julho de 2013 - 19h57

Por France Press

Ao menos 16 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta quarta-feira (11) na queda de um ônibus em um abismo de 200 metros na região de Huancavelica, no sudeste do Peru, em mais um terrível acidente de trânsito no país, informou a polícia.

"Resgatamos 16 corpos e há 15 feridos", disse à AFP o oficial José Paredes, da direção regional da polícia de Huancavelica.

O acidente ocorreu quando o ônibus perdeu o controle, por causas ainda desconhecidas, em uma estrada entre as províncias de Churcampa e Tayacaja, em Huancavelica, 450 km a sudeste de Lima.

O veículo, da empresa de transportes Ticllas, se dirigia à cidade andina de Huancayo.

Nas últimas semanas ocorreram vários acidentes nas estradas peruanas, especialmente na região andina.

Na segunda-feira passada, 19 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas quando um ônibus caiu em um abismo de 100 metros na província de Yauyos, na região de Lima.

O ônibus seguia com 50 passageiros de Yauyos para Cañete e o acidente ocorreu três horas após o início da viagem, na localidade de Calango.

No dia 29 de junho, doze pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na queda de outro ônibus em um abismo de 100 metros na região de Ancash, no norte do Peru.

Nove dias antes, outro acidente, na região central do país, deixou 44 mortos em um abismo de 50 metros sobre o rio Tarma.

Escrito por:

France Press