Publicado 22 de Julho de 2013 - 18h45

Por France Press

Aviso é colocado em frente ao Palácio de Buckingham, informando sobre nascimento de mais um herdeiro da coroa

France Press

Aviso é colocado em frente ao Palácio de Buckingham, informando sobre nascimento de mais um herdeiro da coroa

O príncipe William declarou que ele e sua esposa Kate, Duquesa de Cambridge, "não poderiam estar mais felizes" após o nascimento de seu primeiro filho, um menino de 3,8 kg, nesta segunda-feira em Londres.

"Nós não poderíamos estar mais felizes", declarou o Duque de Cambridge, que acompanhou o parto e deve passar a noite na maternidade, segundo um porta-voz do Palácio.

William, filho mais velho de Charles e de Diana, se manifestou pela primeira vez depois do nascimento de seu filho na mesma maternidade em que ele nasceu há 31 anos, o hospital St Mary de Londres.

Ao decidir estar presente durante o nascimento e passar a noite no hospital, ele reforça a sua imagem de príncipe moderno, que contribuiu para restaurar a popularidade de uma monarquia preocupada em harmonia com sua época.

Piloto de helicóptero da Royal Air Force (RAF), William também deve tirar duas semanas de licença paternidade para ajudar sua esposa e cuidar de seu filho, que ocupará a terceira posição na linha sucessória ao trono, atrás de Charles e do futuro William V.

Seu filho, de nome ainda indeterminado, que pesa 3,8 kg, "chegou saudável" às 16h24 de Londres (12h24 de Brasília) desta segunda-feira.

O bebê e a mãe estão bem, segundo o comunicado do Palácio.

Escrito por:

France Press