Publicado 12 de Julho de 2013 - 11h45

Chifre do animal chegou a atravessar a perna participante do festival de São Firmino, em Pamplona, na Espanha

France Press

Chifre do animal chegou a atravessar a perna participante do festival de São Firmino, em Pamplona, na Espanha

Um homem ficou gravemente ferido durante a tradicional corrida de touros no festival de São Firmino, na Espanha, realizado nesta sexta-feira (12). Uma multidão se aglomerava nas estreitas ruas de Pamplona quando os touros passaram e um deles caiu.

Para azar do homem que participava da corrida, o touro caiu sobre seu corpo e, sem conseguir se levantar a tempo de escapar do bovino, foi atingido várias vezes pelos pontiagudos chifres do animal.

Em uma imagem é possível ver a ponta do chifre atravessando a coxa do homem que em pouco tempo ficou ensanguentado devido ao ferimento.

Outras pessoas tentam retirar o touro de cima do homem o puxando pelo rabo, no entanto, o animal é pesado demais e não sai do lugar investindo novamente contra o homem ferido. Apesar da violência do ataque do animal, o homem ferido na barriga e na perna não corre risco de morte.

FESTIVAL

O festival de São Firmino (em espanhol, Fiestas de San Fermín), são festividades em homenagem a São Firmino, santo natural da cidade, co-padroeiro de Navarra e padroeiro da diocese de Pamplona, na Espanha.

Anualmente a festa começa no dia 6 de julho, as 12h, com o lançamento de fogos de artifício da sacada do Palácio Consitorial, sede do governo municpal. Seu término acontece à meia noite do dia 14 de julho com a canção de despedidad Pobre de mi.

A corrida de touros é a principal atração do festival e chama a atenção de ambientalista já há alguns anos que acusam os participantes de crueldade contra os animais que por muitas vezes são sacrificados quando chegam à praça de touros da cidade.

A festa, tradicional na Espanha, é realizada desde 1922 e o último caso de morte de um participante aconteceu em 2009 quando um homem também foi atingido pelos chifres do animal e pisoteado pela multidão que fugia ddos animais.

Veja o vídeo

NUDEZ

Assim como a corrida de touros é tradicional no Festival de São Firmino, entre uma corrida e outra de touros, muitas jovens manifestantes exibem seus corpos nus para a multidão que acompanha a festividade.

Após beber uma grande quantidade de vinho, as mulheres são carregadas nos ombros dos homens e de livre e expontânea vontade retiram a parte de cima do vestuário, exibindo os seios para os participantes do evento.

É comum dezenas de homens aproveitarem o momento para acariciar os seios das mulheres que exibem seus corpos.