Publicado 10 de Julho de 2013 - 11h57

Por France Press

Um deslizamento de terra sepultou 17 pessoas nesta quarta-feira na província de Sichuan (sudoeste da China), enquanto chuvas torrenciais destruíam casas e pontes na região, anunciou a rede de televisão estatal CCTV. O balanço anterior divulgado pela agência Xinhua, que citava o corpo de bombeiros de Chengdu, a capital da província, falava sobre 30 a 40 pessoas soterradas.

A CCTV indicou seu novo balanço de 17 pessoas soterradas nesta quarta-feira em seu site.

Um funcionário de Zhongxing, uma cidade do nordeste da capital regional, Chengdu, onde ocorreu o deslizamento de terra, declarou à AFP por telefone que "até agora sabe-se apenas que 11 famílias ficaram soterradas e que mais de 200 vizinhos foram evacuados", mas os socorristas continuam buscando eventuais vítimas ou sobreviventes.

Uma grande parte da China, incluindo Pequim, foi afetada por fortes chuvas nos últimos dias, acompanhadas por tempestades.

Desde segunda-feira, as chuvas torrenciais provocaram a cheia de vários rios, arrastando três pontes e obrigando a evacuação de 36.800 pessoas, segundo as autoridades. Mais de 300 casas desabaram.

Escrito por:

France Press