Publicado 12 de Julho de 2013 - 19h22

Por Agência Estado

Maracanã pode ter privatização cancelada, segundo Cabral

France Press

Maracanã pode ter privatização cancelada, segundo Cabral

O Flamengo assinou contrato até o fim do ano com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A., grupo que ganhou a licitação para administrar o estádio pelos próximos 35 anos. Os detalhes do contrato ainda não foram divulgados, e o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira (12). Esta semana, o clube havia firmado acordo (sem contrato) com o governo do Distrito Federal para a disputa de seis partidas no Estádio Mané Garrincha.

Na quarta-feira (10), o Maracanã S.A. assinou com o Fluminense por 35 anos. O contrato previa ao clube somente a renda de 43 mil ingressos de arquibancada, os mais baratos, atrás dos gols. No contrato assinado nesta sexta com o Flamengo, a reportagem confirmou que o clube da Gávea terá direito a uma participação nos lucros totais do estádio. O primeiro jogo do clube no novo Maracanã deve ser em 28 de julho, contra o Botafogo.

Até o fim do ano, o Flamengo fará uma espécie de "test-drive" do modelo de contrato assinado nesta sexta com a concessionária, para então decidir se aceita a proposta por mais tempo. Durante esse período, Maracanã S.A. e clube vão continuar negociando.

Escrito por:

Agência Estado