Publicado 11 de Julho de 2013 - 22h15

Por Renata Rondini

As equipes feminina e masculina de atletismo da Orcampi terminaram na segunda colocação nos 57º Jogos Regionais de Itatiba –— Americana faturou o título nas duas categorias. Este ano, pelas novas regras, a classificação geral de atletismo foi definida junto com a somatória de pontos do atletismo PCD (pessoas com deficiência) — Campinas levou apenas um competidor PCD para Itatiba.

Por enquanto, Campinas garantiu os títulos do futsal masculino (Pulo do Gato) e da ginástica rítmica feminina (Regatas/Fiec) na 1ª divisão. A cidade ocupa a 7ª colocação na classificação geral com 87 pontos — Rio Claro lidera com 176, seguida por Americana (167) e Hortolândia (121).

Outros resultados campineiros nos Regionais, que terminam sábado (13), foram: 2º lugar no taekwondo, 3º em damas e 4º em malha, natação masculino e feminino, tênis de mesa feminino e vôlei de praia masculino. Na ginástica artística feminina, Campinas foi vice-campeã geral na categoria até 14 anos da 2ª divisão — Americana levou o título. E a ginasta Naiara Barros ficou com a faixa de campeã geral individual da modalidade (provas de paralelas, solo, salto e trave).

BRASILEIRO

A Orcampi volta a competir no Campeonato Brasileiro de Juvenis Interclubes de Atletismo e briga pelo bicampeonato, de sexta-feira (12) a domingo (14), em São Paulo. A competição para atletas até 19 anos ganha mais importância este ano porque será a última chance de obtenção de índices para o Campeonato Pan-Americano da categoria, em Medellín (Colômbia), de 23 a 25 de agosto.

Escrito por:

Renata Rondini