Publicado 10 de Julho de 2013 - 18h02

Por Agência Estado

Dorival Júnior volta a comandar o time vascaíno após liderar a equipe no retorno à Série A, em 2009

Divulgação

Dorival Júnior volta a comandar o time vascaíno após liderar a equipe no retorno à Série A, em 2009

Pouco mais de 24 horas depois da saída de Paulo Autuori, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira (10) o retorno do técnico Dorival Júnior ao comando do time. O clube de São Januário não revelou o tempo de contrato do treinador, que estava sem emprego desde sua saída do Flamengo, em março.

Dorival será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11), às 14h30, em São Januário. Ele será o substituto de Paulo Autuori, que deixou o clube carioca na manhã de terça-feira (09) alegando insatisfação com a diretoria vascaína. Atrasos no pagamento dos salários dos jogadores e da comissão técnica foram os motivos da saída de Autuori.

Ciente das dificuldades financeiras do clube, Dorival teria pedido garantias para que não houvesse mais atrasos. O Vasco teria utilizado como argumento a negociação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Com o novo acerto, Dorival volta a comandar o time vascaíno após liderar a equipe no retorno à Série A, em 2009, através da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico, contudo, não seguiu com o Vasco na primeira divisão e se transferiu para o Santos no ano seguinte.

O último time comandado por Dorival foi justamente o rival Flamengo. Ele chegou ao clube carioca em 2012, mas não obteve sucesso no Brasileirão. Neste ano, acabou sendo demitido no início do ano após mudança na diretoria do clube. O novo presidente decidira cortar gastos e havia trocado Dorival por Jorginho, que também já foi demitido.

Escrito por:

Agência Estado