Publicado 14 de Julho de 2013 - 13h58

Por Maria Teresa Costa

Filas imensas estão ocorrendo no Jardim Carlos Gomes, no evento Chefs na Praça, organizado pela Prefeitura nas comemorações dos 239 anos de Campinas

Dominique Torquato/AAN

Filas imensas estão ocorrendo no Jardim Carlos Gomes, no evento Chefs na Praça, organizado pela Prefeitura nas comemorações dos 239 anos de Campinas

Filas imensas estão ocorrendo no Jardim Carlos Gomes, no evento Chefs na Praça, organizado pela Prefeitura nas comemorações dos 239 anos de Campinas, irritando quem decidiu almoçar pratos dos famosos chefs da cidade. Entre a fila para comprar o vale refeição e depois para ter acesso às tendas, o tempo de espera está sendo de 90 minutos.

“A ideia do projeto foi excelente, mas a organização está precária demais. Acho que faltou acreditarem no projeto”, disse o bancário Jonas de Alencar Pinheiro, que levou a família para o evento, mas desistiu diante do tamanho das filas que viu pela frente.

O trânsito na Irmã Serafina e nas ruas do entorno do jardim parou, mas quem acabou lucrando com o Chefs na Praça foram os restaurantes da região central. Quem desistiu da fila foi para um deles e o resultado que mesmo eles acabaram tendo superlotação.

Para o professor Julio César da Silva, o Chefs na Praça deveria se repetir mais vezes e tem potencial para se tornar um evento importante da cidade, mas com uma organização melhor. “As tendas estão muito próximas umas das outras, há poucos lugares para sentar e a gente acaba tendo que comer em pé e teriam que melhorar o local de venda dos tiquetes, talvez colocando bancas nas quatro esquinas da praça”, sugeriu.

O fato é que, com tanta gente que apostou no sucesso do evento e foi almoçar na praça, foi preciso muita paciência. Muitos não tiveram, gerando momentos de discussões, porque havia pessoas furando as filas. “Não tem sentindo brigar para comer”, afirmou a dona de casa Helena Maria Cardoso, que achou melhor buscar um restaurante no Centro para almoçar. “Quem sabe isso sirva de experiência para os organizadores e da próxima vez façam de um jeito a que não tenha tanta fila”, disse.

A primeira edição do evento Chefs na Praça é a oportunidade de experimentar pratos inspirados nos sabores do mundo com preços acessíveis para toda a população. Os pratos são servidos a céu aberto São 17 restaurantes participantes, que levaram seus chefs para preparar pratos da alta gastronomia. As refeições são servidas a preços populares, entre R$ 5,00 e R$ 15,00.

Escrito por:

Maria Teresa Costa