Publicado 14 de Julho de 2013 - 6h00

Preço da passagem dos ônibus em Campinas é reduzido para R$ 3

Cedoc/RAC

Preço da passagem dos ônibus em Campinas é reduzido para R$ 3

Em comemoração aos 239 anos de Campinas, neste domingo (14), a Prefeitura Municipal realizará na Praça Arautos da Paz um espetáculo especial com a Orquestra Sinfônica de Campinas e a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, a partir das 17h. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas prepara uma operação de trânsito e transporte para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres que assistirão ao show.

Para isso, a Emdec mobilizará 19 agentes da mobilidade que, a partir das 15h, iniciarão o monitoramento da região e serão responsáveis por realizar bloqueios, interdições, remanejamento de pontos de ônibus, reservas de vagas, readequação semafórica, monitoramento por câmeras, travessias de pedestres, operacionalizações na malha viária, orientações gerais aos usuários, assim como aos participantes do evento, buscando evitar ou minimizar os conflitos que possam vir a ocorrer.

Linhas especiais

A Emdec determinou às concessionárias a operação de linhas especiais de ônibus para atender aos usuários de ônibus que assistirão aos espetáculos na Praça Arautos da Paz. Três linhas, 901, 902 e 903, partirão do Terminal Central em direção a Praça Arautos da Paz, passando pelo Terminal Mercado e antiga rodoviária.

A linha especial 901 partirá do Terminal Central às 16h, 17h, 18h, 19 e 20h. A linha 902 terá partidas às 16h15, 17h15, 18h15, 19h15 e 20h15. Os ônibus da linha 903 partirão do Terminal Central às 16h30, 17h30, 16h30, 19h30 e 20h30. Haverá carros reservas para todas as três linhas fazendo o retorno da rua Vital Brasil, a partir das 21h.

Nos Terminais Ouro Verde, Campo Grande e Barão Geraldo haverá reforço na frota de carros em direção ao Terminal Central, a partir das 16h.

Estacionamento

A Emdec realizará reserva de vagas para paradas de ônibus e estacionamento para carros em 45 graus, na pista interna da Vital Brasil. As vagas são limitadas. A Emdec orienta aos motoristas redobrarem a atenção e ter paciência no trecho durante o horário do evento.

Os pontos de ônibus da Praça Arautos da Paz, rua Vital Brasil e rua Luiza de Gusmão, no 4º Distrito, serão operacionalizados para facilitar o embarque e desembarque de passageiros rumo aos shows. Serão destacados nove agentes para execução deste serviço das 14h até o final do evento.

O evento ainda contará com o monitoramento da Cimcamp, SAMU, Polícia Militar e Guarda Municipal.