Publicado 11 de Julho de 2013 - 20h57

Rua Antonio Brega, em Indaiatuba, onde ocorreu acidente que causou a morte de bebê

Jaqueline Harumi/AAN

Rua Antonio Brega, em Indaiatuba, onde ocorreu acidente que causou a morte de bebê

Uma dona de casa de 23 anos matou sem querer a prima de 1 ano e 4 meses após prensá-la na parede com o carro enquanto lavava o veículo na garagem da casa da família da vítima na tarde desta quinta-feira (11), no Jardim Oliveira Camargo, em Indaiatuba. O acidente aconteceu por volta das 13h30 na Rua Antonio Brega.

A pequena Aysha Lorena Ferreira Araújo foi socorrida com vida ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, no Jardim Santa Cruz, mas não resistiu. A moça foi encaminhada à mesma unidade de saúde em estado de choque e, segundo a Polícia Civil, permanece internada.

De acordo com a Polícia Militar, o Palio da dona de casa estava engatado e avançou em direção à Aysha no momento em que deu partida para fazer algum tipo de movimento com o veículo durante a lavagem, quando ele deu um solavanco. A PM soube da fatalidade quando registrava outra ocorrência no hospital e preservou o local do acidente desde às 15h até a chegada da perícia.

O hospital informou por meio de nota que houve tentativa de reanimação da paciente das 13h45, quando deu entrada na unidade, às 14h10, quando foi constatada a morte.

A prima mora na mesma rua de Aysha e a tragédia chamou a atenção dos vizinhos, que se aglomeraram no local.

A ocorrência foi registrada como homicídio culposo no Plantão Policial. A polícia deve ouvir o depoimento da autora assim que ela receber alta. Até as 20h30, o local do enterro não havia sido definido pela família.