Publicado 11 de Julho de 2013 - 15h31

Por Correio

Preço da passagem dos ônibus em Campinas é reduzido para R$ 3

Cedoc/RAC

Preço da passagem dos ônibus em Campinas é reduzido para R$ 3

Sete linhas do trasporte coletivo de Campinas voltaram a circular normalmente no início da tarde desta quinta-feira (11), depois de terem ficado paradas durante as manifestações do 'Dia Nacional da Luta', que ocorreram esta manhã, no Centro.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), as linhas que voltaram a circular são: 191, 193, 194, 195, 196, 198 e 115 .

Uma nova mobilização está marcada para às 17h de hoje (11), no Largo do Rosário. De acordo com a Emdec, a previsão é de que não ocorram alterações nos trajetos do ônibus.

No entanto, caso os manifestantes interditem ruas ou avenidas, a Emdec fará rotas alternativas para o transporte coletivo.

As dez linhas de ônibus que circulam na região do Campo Belo - que atendem cerca de 25 mil passageiros/ dia - estão paradas no Terminal Central e no Terminal Ouro Verde por conta dos protestos que estão ocorrendo nas Rodovias Santos Dumont (SP-075) e Miguel Melhado Campos (SP -324).

Ônibus foram impedidos de trafegar por conta dos bloqueios e estão parados na Rua Francisco Theodoro, na Vila Industrial.

Para o protesto desta tarde, os principais sindicatos convocaram paralisações e mobilizações durante todo o dia, em Campinas e região.

Escrito por:

Correio