Publicado 10 de Julho de 2013 - 19h25

Por Yasmine Souza

O jovem Rodolfo Henrique Vega de Oliveira Pinto, 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (9), em Campinas, depois de ser pego rodando com a família e amigos em um carro roubado.

A polícia estava em patrulhamento quando se deparou com a EcoSport, de cor prata, na Avenida John Boyd Dunlop, e deu sinal de parada.

O motorista não respeitou a exigência e tentou fugir em alta velocidade. Houve perseguição por cerca de 3 km, mas ao chegar em uma baixada, próximo a um radar de velocidade, o carro colidiu contra a traseira de um Gol e acabou capotando.

O carro ainda bateu contra um poste, capotando novamente e só parou depois de rodar por um barranco.

No veículo estavam a mulher de Oliveira Pinto, de 17 anos, o filho dele de 1 ano, um casal de amigos de 16 e 17 anos e uma adolescente de 13 anos.

A criança, a mãe dela e a adolescente tiveram ferimentos leves e foram socorridas para Pronto Socorro do Campo Grande.

A menina de 13 anos precisou ser transferida para o Hospital Celso Pierro, mas passa bem.

Pinto afirmou que comprou o carro de um desconhecido, por R$1mil, no sábado (6). Além disso, ele não tinha habilitação para dirigir.

O jovem foi autuado em flagrante por receptação, já que a vítima, uma comerciante de 53 anos, não reconheceu ele como o autor do roubo que aconteceu no bairro Mauro Marcondes, em Campinas, na última sexta-feira (5).

Foi fixado fiança de R$5 mil que não foi apresentada. Pinto foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial.

Escrito por:

Yasmine Souza