Publicado 12 de Julho de 2013 - 16h12

A prefeita Dárcy Vera com o novo superintendente do IPM, Celso Lopes

Mateus Ferreira/CCS

A prefeita Dárcy Vera com o novo superintendente do IPM, Celso Lopes

A prefeita Dárcy Vera (PSD) anunciou nesta sexta-feira (12) a nomeação do dentista Celso Lopes como o superintendente interino do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). Ele substitui a Luiz Carlos Teixeira, exonerado na semana passada após pressão do Sindicato dos Servidores Municipais (SSM), que defende ainda a exoneração de diretores que não têm vínculo com a Prefeitura e ocupam cargos em comissão.

Servidor público efetivo há mais de 30 anos, Celso Lopes aceitou o convite feito pela prefeita na última quinta-feira. O dentista já ocupou cargos importantes na Administração Municipal. Na gestão do ex-prefeito Luiz Roberto Jábali (1997-2000) ele foi o segundo secretário da Saúde. Também já dirigiu o Sassom e, já na gestão da prefeita Dárcy Vera, foi gerente da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central.

Atualmente Celso Lopes é diretor administrativo do IPM, cargo que deve acumular com o de superintendente. “Fiquei honrado com o convite da prefeita. Acompanho o dia a dia do governo e, certamente, vamos trabalhar em conjunto para o bem do funcionalismo público, como deseja a prefeita”, disse Lopes.

Mesmo que interino, a nomeação agradou o SSM, que defende para a função um servidor de carreira, já que o IPM cuida dos trabalhadores. “Foi um avanço que atende a luta dos servidores. Sempre defendemos que o IPM seja conduzido por um servidor de carreira, sem indicação política. E ele é o segundo servidor a ocupar o cargo. A primeira foi Maria Cristina Gameiro”, lembrou Wagner Rodrigues, presidente do SSM.

O sindicalista, que organizou protestos em frente à sede do IPM pela saída do ex-superintendente, diz esperar que Celso Lopes converse com os servidores. “O que esperamos dele é uma boa gestão e o diálogo com os servidores, pelo bom entendimento”, afirmou Rodrigues.