Publicado 12 de Julho de 2013 - 15h22

O entregador de pisos José Almiro Saviano, 52 anos, morreu após se chocar violentamente com o caminhão que dirigia na traseira de um treminhão carregado de cana-de-açúcar. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) próximo a uma ponte na vicinal Alcides Balbo, em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho.

De acordo com a Polícia Rodoviária, a batida teria sido provocada por causa de um carro que havia parado entre o acostamento e a via. O motorista do treminhão freou bruscamente, porém a vítima que seguia logo atrás não conseguiu desviar e atingiu o treminhão.

Com o impacto da batida, a carga de pisos de cerâmica se movimentou em direção a parte frontal do caminhão e pressionou a cabine onde estava a vítima. O entregador de pisos chegou a ficar por cerca de 30 minutos preso nas ferragens, porém quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros já estava morto.

Os ocupantes do carro fugiram do local sem prestar socorro aos caminhoneiros e não foram encontrados. A Polícia Rodoviária informou que a placa do carro foi anotada por testemunhas.

O motorista do treminhão não sofreu ferimentos. O trecho é de pista simples, precisou ser interditado nos dois sentidos e isso desencadeou um congestionamento de cerca de dois quilômetros. A via foi liberada no final da manhã desta sexta-feira (12).