Publicado 10 de Julho de 2013 - 12h18

A Polícia Civil de Ribeirão Preto abriu inquérito para apurar a morte suspeita do travesti Elias Pereira Borges, 15 anos, conhecido como Ellen, no final da noite desta terça-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi levada já sem vida para o Pronto Socorro do bairro Quintino Facci I, na Zona Norte de Ribeirão Preto, por outro travesti, Roberval da Silva Ferreira, 32 anos, conhecido pelo nome Núbia.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o adolescente fazia ponto na avenida Brasil e poderia ter passado mal devido ao fato de ter aplicado silicone industrial nas nádegas há dois dias em uma clínica clandestina, na cidade de São Paulo.

Policiais militares foram até a casa onde a vítima morava na rua Rui Barbosa, no Centro, para pegar o depoimento de outros travestis e conhecidos do adolescente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames necroscópicos. A causa da morte apontada inicialmente pelos peritos foi de insuficiência respiratória.