Publicado 09 de Abril de 2013 - 7h02

Por Paulo Santana

Márcio Della Volpe esteve com a Seleção Brasileira em Santa Cruz de la Sierra

Rodrigo Zanotto/Especial para AAN

Márcio Della Volpe esteve com a Seleção Brasileira em Santa Cruz de la Sierra

A Ponte Preta atravessa um dos melhores momentos de sua história. Dentro de campo, conta com um time competitivo, tem um elenco altamente valorizado e disputa as principais competições do futebol brasileiro. Fora, comemora o sucesso de mídia com todos espaços publicitários de seu uniforme vendidos, negocia o maior contrato de direitos de imagem com a Rede Globo e vem ganhando respeito a cada dia.

Nos últimos dias, o presidente Márcio Della Volpe andou circulando por importantes setores da política nacional. No início da semana, esteve reunido com o ministro do Esporte em Brasília para tratar de temas relacionados a Lei de Incentivo ao Esporte. Depois recebeu convite e, na sexta-feira (05/04), viajou com a Seleção Brasileira para o amistoso na Bolívia. No domingo (07/04), recebeu a visita do prefeito Jonas Donizette para uma conversa informal sobre a Arena multiuso que o clube pretende construir no Jardim Eulina. "Este reconhecimento só reforça que estamos fazendo um trabalho sério", destaca Della Volpe.

Em paz com seus torcedores, a Macaca já superou a marca de 6 mil integrantes no programa TC10+ e também faz parte de uma parceria de peso com a Ambev. "A gente estabilizou o clube colocando os pés no chão e administrando dentro da nossa realidade. Não se faz futebol sem dinheiro e todos sabem disso", disse.

COMPARAÇÃO

O dirigente faz uma comparação do momento atual com a fase de ouro vivida no final dos anos 1970. "Os resultados daquela época foram importantíssimos e ficaram marcados. Hoje, no entanto, o futebol tem maior importância social. Por isso, aparece mais e em todas as mídias. Aquela administração foi muito boa, a nossa tem sido boa e esperamos que as próximas sejam ainda melhores", projeta.

Escrito por:

Paulo Santana