Publicado 07 de Abril de 2013 - 20h36

Por Renata Rondini

Wellington Monteiro, de 34 anos, participou de apenas três jogos pelo Guarani este ano

Warley Menezes/Guarani FC

Wellington Monteiro, de 34 anos, participou de apenas três jogos pelo Guarani este ano

Pouco aproveitado na atual temporada, o experiente Wellington Monteiro resolveu mostrar sua frustação por ficar de fora de muitas partidas pelo Guarani. Titular na campanha do vice-campeonato Paulista em 2012, o jogador passou por uma cirurgia de joelho no ano passado, mas em novembro último já estava liberado pelo departamento médico para atuar.

Este ano, Wellington Monteiro participou de apenas três jogos pelo Bugre, sendo titular somente na derrota para o Atlético de Sorocaba. No último sábado, sequer foi relacionado para o jogo contra o Penapolense.

O técnico interino Paulo Pereira justificou que Wellington Monteiro não se encaixava no perfil de volante que ele precisava na função e optou pelo prata da casa Wellyson. Enfim, seguiu a mesma linha de seus antecessores: elogios ao atleta de 34 anos, mas nada de colocá-lo para jogar.

Em entrevista à Rádio Brasil, o volante afirmou não saber por que não é mais aproveitado no Guarani. “Também estou querendo uma resposta. Fui jogar agora só, mas estava pronto para entrar em campo desde o jogo contra o São Paulo (em fevereiro)”, lembrou o jogador.

“São coisas que a gente não consegue entender. Eu tenho que respeitar o comandante, porque vivo em uma hierarquia. O Paulo me chamou, falou que ia colocar o guri (Wellyson) por ser mais rápido, mas, no meu ponto de vista, tinha que botar jogadores também experientes em um jogo desses. Eu não queria ficar em casa. Queria mesmo estar jogando”, reclamou.

O volante é apenas mais um atleta insatisfeito dentro do Brinco de Ouro. Na semana passada, Mika, Ademir Sopa e Boiadeiro se desligaram do Guarani. Wellington Monteiro não afirmou nada sobre saída do clube, mas, ao que tudo indica, dificilmente permanecerá para a disputa do Brasileiro da Série C.

Escrito por:

Renata Rondini