Publicado 09 de Abril de 2013 - 13h22

Elenco do Comercial quer esquecer derrota para o Capivariano e buscar a reabilitação

Divulgação/Site Comercial FC

Elenco do Comercial quer esquecer derrota para o Capivariano e buscar a reabilitação

Com a segunda melhor campanha em casa, o Comercial espera contar com a força da torcida para se reabilitar da derrota de 2 a 1 na estreia da segunda fase da Série A2 para o Capivariano, no último sábado (6). O Leão do Norte recebe o Grêmio Catanduvense nesta terça-feira (9), às 20h30, no estádio Palma Travassos, onde o time tem aproveitamento positivo de 83,3% dos pontos disputados.

Nos domínios comercialinos, a equipe disputou oito partidas e tem uma campanha quase impecável com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O ataque balançou as redes adversárias 21 vezes, o que dá uma média de 2 gols por partida.

“Esse é o momento que temos que ter calma e cabeça no lugar. Temos dois jogos seguidos dentro do Palma Travassos e se fizermos o nosso dever de casa vamos entrar na briga de novo”, afirmou o volante e capitão Acleisson, que garante que o tropeço em Capivari não atrapalhou os planos do Alvinegro. “O campeonato está apenas no começo e nada está perdido. Nós temos uma campanha muito boa em casa e vamos mostrar a nossa força de novo.”

Por outro lado, o Catanduvense não sabe o que é perder atuando como visitante há quase dois meses. O último revés do Bruxo longe de Catanduva aconteceu no duelo contra o Red Bull Brasil, no dia 20 de fevereiro, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. Desde então, o time de Catanduva disputou mais cinco jogos fora de casa e conseguiu somar quatro vitórias e um empate, tendo nesse período um aproveitamento de 86,6%.

“Nós vamos respeitar o time do Catanduvense que não foi à toa que chegou até essa fase da competição, mas vamos impor nosso ritmo de jogo e com o apoio da nossa torcida vamos buscar essa vitória”, declarou o goleiro Alex.

Comercial e Catanduvense dividem a última colocação do grupo 3, com nenhum ponto conquistado, enquanto que Portuguesa e Capivariano estão em primeiro e segundo lugar com três pontos cada.

Novidade

A principal mudança que deve ser feita pelo técnico Luiz Carlos Martins na escalação do Comercial é a volta de Gustavo Bastos ao trio de zaga. O defensor não era relacionado para um jogo do Leão do Norte há mais de um mês, ou sete rodadas, porque se recuperava de um quadro de dengue e uma contusão muscular na coxa esquerda.

A última partida de Bastos pelo Alvinegro foi realizada contra o Red Bull Brasil, no dia 5 de março, no estádio Palma Travassos. O comandante comercialino não confirma a alteração, mas Bastos deve ficar com a vaga de Binho. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo contra o Capivariano.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL

Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Magalhães; Leandro Oliveira e Macena. Técnico: Luiz Carlos Martins

CATANDUVENSE

André Zandoná; Jefferson, Samuel, Bruno Alves e Sidcley; Wanderson, Everaldo, Santos e Alex; Renatinho e Hermínio. Técnico: Luciano Dias

Local: Estádio Palma Travassos

Árbitro: Robério Pereira Pires