Publicado 06 de Abril de 2013 - 11h42

Equipe durante treino nesta sexta-feira (5): estratégia para se aproveitar de má fase do São Paulo

Sérgio Masson/Gazeta de Ribeirão

Equipe durante treino nesta sexta-feira (5): estratégia para se aproveitar de má fase do São Paulo

De um lado está o Botafogo, que ainda não perdeu este ano em casa e está próximo de garantir vagas à segunda fase do Paulistão e à Série D do Brasileiro. Do outro está o São Paulo, ainda de ressaca pela derrota para o The Strongest e sob o risco de ser eliminado já na primeira fase da Copa Libertadores.

As duas equipes se enfrentam neste domingo (7), às 18h30, no estádio Santa Cruz e para muitos o Pantera pode até ser apontado como favorito. Menos para o técnico do Pantera, Marcelo Veiga. “Nunca nenhum time pequeno vai entrar com favoritismo para enfrentar um grande. Seria uma grande besteira a gente pensar de outra maneira, temos que respeitar o São Paulo”, disse o técnico.

Veiga admite que a pressão que caiu sobre o Tricolor do Morumbi, que começou com a derrota para o Corinthians no último final de semana, pode tornar o duelo ainda mais complicado. “Time grande quando perde dois jogos seguidos assim como aconteceu com o São Paulo se torna um adversário difícil de enfrentar. A gente tem que encontrar uma maneira de tirar proveito dessa situação para fazer um bom jogo.”

Os jogadores adotaram discurso semelhante ao da comissão técnica, mas garantem que a equipe irá se superar para buscar uma vitória, que servirá para garantir a classificação ao Pantera no Paulistão. “A vitória para nós será muito importante porque estamos apenas a quatro pontos do nono colocado e temos que correr atrás porque ainda não temos nada garantido e sempre entraremos com os pés no chão”, declarou o goleiro Rafael.

O Botafogo é o sexto colocado no Campeonato Paulista com 28 pontos.

DEFINIDO

O técnico Marcelo Veiga terá praticamente força máxima para escalar no duelo contra o São Paulo. O único desfalque será o meia Fábio Gama, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador poderá contar com os retornos do capitão Cris e do volante Zé Antônio, que cumpriram suspensão na última rodada.

A escalação do Botafogo foi confirmada em treino coletivo realizado nesta sexta-feira (5), no campo da Fazenda São José. O time entrará em campo com Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel, César Gaúcho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovanni; Nunes e Francis.