Publicado 05 de Abril de 2013 - 18h14

Movimento nas bilheterias do Santa Cruz ainda é tímido; expectativa é de fim de semana mais movimentado

Sérgio Masson/Gazeta de Ribeirão

Movimento nas bilheterias do Santa Cruz ainda é tímido; expectativa é de fim de semana mais movimentado

A derrota do São Paulo para o The Strongest por 2 a1, na Bolívia, jogou um balde de água fria na expectativa da diretoria do Botafogo. Na teoria, o clube acreditava que nesta sexta-feira (5), dia de pagamento, haveria grande movimentação nas bilheterias, mas não foi o que se viu.

“Hoje era para ter sido um dia muito bom de vendas, mas o que se viu foi exatamente ao contrário. Esse resultado do São Paulo atrapalhou bastante”, afirmou Carlo Felippini, diretor de arrecadação do Botafogo.

De acordo com informações do Tricolor, dos 20 mil ingressos colocados à venda, cerca de 7 mil foram comprados, ou seja, 35% do carga total. A divisão atual das entradas é de 4,5 mil são-paulinos e 2,5 mil botafoguenses.

“O movimento está abaixo do que esperávamos e acredito que será pouco provável, por exemplo, que se esgotem os ingressos que reservamos para torcedores do São Paulo”, disse Felippini, que acredita que os 8,5 mil ingressos que foram destinados ao torcedores do time da capital paulista serão mais do que suficientes.

“Fizemos um estudo para chegar a esse número e acredito que ele está batendo com a realidade. A movimentação de agora está muito distante do que vimos no jogo contra o Corinthians.”

No jogo contra o Timão, no dia 6 de fevereiro, o Botafogo quebrou o recorde de público e arrecadação desde o retorno à elite do futebol paulista. O borderô registrou 26,5 mil torcedores pagantes e uma renda bruta de R$ 1,112 milhão.

A esperança dos dirigentes do Pantera está no aumento da procura pelo ingresso durante o sábado e nos momentos antes da partida. “A maioria do nosso torcedor tem o hábito de deixar para comprar na última hora e acredito que a diferença no número entre as duas torcidas diminuirá e teremos número quase igual de botafoguenses e são-paulinos no estádio”, ressaltou o diretor de arrecadação do Tricolor.

Por outro lado, a venda antecipada de ingressos já superou o público pagante do último jogo em que o Botafogo recebeu o São Paulo no estádio Santa Cruz. Em fevereiro de 2011, 6,7 mil pessoas pagaram para ver a vitória do Pantera por 2 a 1 e a renda para os cofres do clube foi de R$ 317,9 mil. O novo encontro de Tricolores acontecerá neste domingo (7), às 18h30, no estádio Santa Cruz. O Botafogo é o sexto colocado no Paulistão com 28 pontos.

Leia mais

Veja pontos de venda e informações sobre a venda de ingressos