Publicado 05 de Abril de 2013 - 20h18

Por Da redação

Bombeiros trabalham no resgate de motorista de guindaste

Alexandre Bertão/Foto do Leitor

Bombeiros trabalham no resgate de motorista de guindaste

O motorista de um guindaste morreu na manhã desta sexta-feira (5) depois de capotar o caminhão na Estrada dos Jequitibás, que liga Valinhos a Itatiba, na altura do bairro São Bento. Ele seguia sentido Valinhos bem na hora que tava caindo um pé d'água e, quando foi fazer uma curva que já é perigosa, acabou caindo em uma ribanceira.

O guindaste se arrastou por cerca de 15 metros, segundo informou a Guarda Municipal, até que parou no meio do mato. O Corpo de Bombeiros conseguiu tirar o corpo de Adelvaldo Francisco Leite, 60 anos, do meio das ferragens, mas um médico constatou a morte dele lá no local mesmo.

A chuva também deu dor de cabeça para outras cidades da região. Em Piracicaba, a enxurrada atingiu o teto da E.M. Professor Milton Rontani, que fica no Pauliceia. Para dar um jeito de levar a criançada até a porta da classe, as mães tiveram que passar por dentro da escola, que parecia uma cascata, com guarda-chuvas. As aulas do dia não foram suspensas e a Prefeitura informou que já solicitou um reparo na estrutura, que passou por reformas no começo do ano.

Já em Sumaré, a chuva é suspeita de ter causado um princípio de incêndio na E.E. Professora Sônia Maria Maschio Baptista, no Jardim Amália. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o mau tempo provocou um curto circuito na sala da diretoria, que acabou queimando um computador e um aparelho de fax. Por precaução, as aulas do período matutino foram canceladas.

Em Hortolândia, a Praça Chico Mendes e suas imediações ficaram alagadas durante toda a manhã desta sexta. A GM afirmou que o trânsito ficou complicado até que a água baixasse, mas não houve incidentes.

Escrito por:

Da redação