Publicado 06 de Abril de 2013 - 5h03

Por Da redação

Passeio sai da Associação Barco Escola da Natureza, na orla da Praia dos Namorados

Divulgação

Passeio sai da Associação Barco Escola da Natureza, na orla da Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados, em Americana (SP), sedia mais uma edição do “Eco-Canto” neste domingo (7). O projeto, que chega a sua 22ª edição, une Educação Ambiental e Cultura, oferecendo passeios ecológicos de barco, doações de mudas de árvores e música ao vivo — tudo grátis.

O evento vem sendo realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, com início a partir das 9h da manhã, em frente à sede da Associação Barco Escola da Natureza, que está localizada na Orla da Praia dos Namorados (Avenida José Ferreira Coelho, 815).

Em cada edição do projeto, a organização doa mudas de árvores e faz orientações sobre o plantio, além de promover atividades ambientais pelo Reservatório Salto Grande em sua embarcação. São três passeios de 30 minutos cada, com as partidas nos seguintes horários: 9h30, 10h15 e 11h. Os convites, num total de 135 (45 por passeio, que é a capacidade do barco), podem ser retirados na sede da associação.

A atração musical fica por conta da ONG (Organização Não Governamental) Família José, entidade que promove os músicos de Americana e região. Neste domingo, por volta das 11h, a cantora Danny Asa sobe ao palco do evento para animar o público com o melhor da MPB (Música Popular Brasileira).

O Eco-Canto é organizado pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Associação Barco Escola da Natureza e pela ONG Família José, recebendo apoio da Rádio Azul Celeste.

Sobre a artista

Danny Asa iniciou seus trabalhos artísticos no ano de 1989, em Americana. Neste mesmo ano, participou do V FECA (Festival Estudantil da Canção de Americana), no qual conquistou os prêmios de melhor intérprete e o 3º lugar na classificação geral.

Nesses mais de vinte anos de carreira, a artista buscou a sua identidade musical passeando por alguns gêneros musicais como MPB, pop rock nacional, axé, nova MPB, entre outros. Participou de várias peças de teatro e musicais.

Atualmente, ela faz uma média de dois a três shows por semana em Americana e região.

Escrito por:

Da redação