Publicado 06 de Abril de 2013 - 8h16

Por France Press

O RJX (RJ) garantiu vaga na decisão da Superliga Masculina de vôlei após derrotar o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (5), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Agora a equipe carioca vai enfrentar o Sada/Cruzeiro (MG), atual campeão e que já havia despachado o Sesi (SP) na outra semifinal. O jogo será realizado no domingo, dia 14, também no Rio de Janeiro, em partida única. “A gente ganhou porque o time é unido e por causa da torcida, que esgotou os ingressos”, disse Thiago Alves.

As duas equipes finalistas foram as que realizaram as melhores campanhas no torneio. O RJX fez uma primeira fase ótima, terminando em primeiro lugar com 18 vitórias e apenas quatro derrotas, curiosamente a mesma campanha do Sada/Cruzeiro - que ficou em segundo pelos critérios de desempate. Na fase seguinte, o time do Rio de Janeiro passou pelo São Bernardo (SP) nas quartas e agora pelo Vivo/Minas. Já os mineiros de Contagem superaram o Volta Redonda (RJ) nas quartas e depois o Sesi. A tendência é de muito equilíbrio na decisão, pois as duas equipes quando se enfrentaram, tiveram uma vitória cada, ambas por 3 sets a 2.

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes disputando ponto a ponto. No final, o RJX manteve a tranquilidade e fechou em 29 a 27 após 26 minutos de disputa. O Vivo/Minas parece ter sentido o golpe e não conseguiu encaixar seu jogo no set seguinte. Atordoado, viu o adversário abrir vantagem e fechar em 25 a 17 após 27 minutos. Já no terceiro set os mineiros fizeram 25 a 22 em 33 minutos e adiaram a festa dos cariocas, que veio no quarto set, com uma vitória apertada de 27 a 25.

Escrito por:

France Press