Publicado 09 de Abril de 2013 - 10h42

Por France Press

Novak Djokovic vai ao chão após sentir lesão no joelho direito no terceiro game do primeiro set contra Sam Querrey na Copa Davis

France Press

Novak Djokovic vai ao chão após sentir lesão no joelho direito no terceiro game do primeiro set contra Sam Querrey na Copa Davis

O sérvio Novak Djokovic informou nesta terça-feira que não sofreu uma lesão grave no tornozelo direito no último domingo (7), durante partida da Copa Davis. Se temia que o número 1 do mundo tivesse rompido os ligamentos, mas exames realizados nesta manhã não detectaram o problema. Mesmo assim, a sua participação no Masters 1000 de Montecarlo ainda não está definida.

 

"O melhor jogador do mundo passou por uma exame de ressonância magnética nesta manhã que não revelou danos estruturais à articulação e aos ligamentos. A torção requer terapia e descanso rigoroso nos próximos dias", revelou comunicado publicado no site oficial de Djokovic.

Assim, o sérvio vai aguardar os próximos dias para observar a sua evolução e definir se disputa o Masters 1000 de Montecarlo. "Dependendo da recuperação, uma decisão será tomada sobre participação de Nole no próximo torneio, em Montecarlo", concluiu o comunicado.

O Masters 1000 de Montecarlo será disputado na próxima semana e vai abrir a temporada de saibro na Europa. O tenista sérvio é o atual vice-campeão do torneio, vencido nos últimos oito anos pelo espanhol Rafael Nadal.

Djokovic se lesionou no último domingo, durante duelo com o norte-americano Sam Querrey. Mesmo assim, ele permaneceu em quadra e derrotou o adversário por 3 sets a 1, o que garantiu o triunfo da Sérvia, também por 3 a 1, sobre os Estados Unidos, em duelo válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, disputado na cidade norte-americana de Boise.

Escrito por:

France Press