Publicado 05 de Abril de 2013 - 20h23

Por Agência Estado

O argentino Juan Monaco vibra em Buenos Aires após derrotar o francês Gilles Simon: tudo igual

Daniel Garcia/France Press

O argentino Juan Monaco vibra em Buenos Aires após derrotar o francês Gilles Simon: tudo igual

Juan Monaco entrou em quadra nesta sexta-feira (05/04), diante do Gilles Simon, precisando da vitória para igualar o confronto entre Argentina e França, pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Diante da torcida argentina, o tenista cumpriu sua tarefa e bateu o adversário sem maiores dificuldades por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/2 e 6/4.

Com a vitória, Argentina e França estão empatadas em 1 a 1, já que Jo-Wilfried Tsonga havia passado por Carlos Berlocq mais cedo. Neste sábado, o duelo terá sequência com a partida de duplas, e a vaga na semifinal será decidida apenas no domingo, com os dois últimos confrontos de simples.

Com ranking inferior ao do seu adversário, Monaco contou com o apoio da torcida que esteve presente no Parque Roca, em Buenos Aires, para bater o adversário em duas horas e meia. Na primeira parcial, o número 19 do ranking da ATP teve dificuldade para confirmar seu saque, mas, depois de três quebras para cada lado, bateu o 13.º do mundo no tie-break.

Foi o suficiente para inflamar os argentinos presentes na arena e levar Monaco à vitória. Deste momento em diante, o tenista da casa sequer cedeu uma oportunidade de quebra ao adversário, dominou o confronto e fechou com tranquilidade os dois sets seguintes.

Escrito por:

Agência Estado