Publicado 05 de Abril de 2013 - 15h35

Por Agência Estado

Tsonga precisou de quase quatro horas para dar o primeiro ponto à França

France Press

Tsonga precisou de quase quatro horas para dar o primeiro ponto à França

Jo-Wilfried Tsonga encontrou dificuldades, mas conseguiu colocar a França em vantagem na abertura do duelo com a Argentina, válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o número 8 do mundo derrotou o argentino Carlos Berlocq, 71º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/2.

A partida, disputada em uma quadra de saibro, no Parque Roca, em Buenos Aires, teve duração de 3h53. Com a França em vantagem, Gilles Simon vai enfrentar, ainda nesta sexta, Juan Monaco, em duelo decisivo para as pretensões da Argentina no confronto.

Na primeira partida do duelo, Berlocq começou o set inicial melhor, conseguiu uma quebra de serviço logo no começo e abriu 6/4. Porém, Tsonga reagiu no segundo set, converteu quebras de saque no quarto e oitavo games e venceu por 6/2. Na terceira parcial, uma quebra de saque no quarto game encaminhou o triunfo do francês, dessa vez por 6/3.

Tsonga parecia com a vitória encaminhada no quarto set, em que chegou a abrir 4/2. Berlocq, porém, reagiu. O argentino conseguiu quebras de saque no oitavo e 12º games para vencer por 7/5 e empatar o jogo em 2 sets a 2. Na quinta parcial, porém, o argentino não conseguiu manter o mesmo ritmo, perdeu o seu saque duas vezes e viu Tsonga triunfar por 6/2 e 3 sets a 2 para colocar a França em vantagem no confronto.

Escrito por:

Agência Estado