Publicado 08 de Abril de 2013 - 11h26

Por Agência Estado

Randy Foye do Utah Jazz (D) avança contra marcação em partida da NBA

France Press

Randy Foye do Utah Jazz (D) avança contra marcação em partida da NBA

A rodada de domingo da NBA foi ótima para o Utah Jazz. Na luta acirrada com o Los Angeles Lakers por uma vaga nos playoffs, a equipe assumiu a oitava colocação na Conferência Oeste ao vencer o Golden State Warriors, fora de casa, por 97 a 90, e ainda viu o seu oponente tropeçar.

Mo Williams foi o cestinha da partida com 25 pontos pelo Jazz, enquanto Al Jefferson fez 19 pontos e obteve 12 rebotes e Derrick Favors conseguiu 13 rebotes e anotou 12 pontos. Stephen Curry fez 22 pontos, Klay Thompson anotou 20 e David Lee somou 21 pontos e 13 rebotes pelo Warriors, sexto colocado na Conferência Oeste da NBA.

Em oitavo lugar no Oeste, o Jazz está com 41 vitórias e 37 derrotas, um triunfo a mais do que o Lakers. No domingo, a equipe perdeu para o Los Angeles Clippers por 109 a 95. Assim, o Lakers foi "varrido" neste domingo pelo Clippers, o que só havia acontecido na temporada 1974/1975, quando a franquia ainda se chamava Buffalo Braves.

O Clippers, que está na quarta posição na Conferência Oeste, também comemorou no domingo a conquista do título simbólico da Divisão do Pacífico, o primeiro da sua histórica. Blake Griffin somou 24 pontos e 12 rebotes na partida, Chris Paul fez 24 pontos e deu 12 assistências e Jamal Crawford marcou 20 pontos.

O Lakers vinha embalado por três vitórias. O time não contou com Metta World Peace e Steve Nash na partida. Kobe Bryant marcou 25 pontos e deu 10 assistências, Dwight Howard também fez 25 pontos e Pau Gasol somou 13 rebotes e 12 pontos.

Fora de casa, o New York Knicks conquistou a 12ª vitória consecutiva na temporada ao derrotar o Oklahoma City Thunder por 125 a 120, em duelo definido apenas na prorrogação. Carmelo Anthony voltou a liderar a equipe, com 36 pontos e 12 rebotes. J.R. Smith também foi decisivo para o triunfo ao anotar 22 pontos, incluindo duas cestas decisivas quando faltavam menos de dois minutos para o encerramento do tempo extra.

Assim, o Knicks, vice-líder da Conferência Leste da NBA, conquistou a 50ª vitória nesta temporada, marca que não alcançava há 13 anos. Já o Thunder está na vice-liderança da Conferência Oeste. Russel Westbrook foi o cestinha da partida, com 37 pontos, além de ter obtido 11 rebotes e dado oito assistências. Já Kevin Durant marcou 27 pontos.

Reforçado pelos retornos de Kevin Garnett e Paul Pierce, o Boston Celtics venceu, em casa, o Washington Wizards por 107 a 96. Brandon Bass foi o cestinha do jogo com 20 pontos, enquanto Garnett anotou 12, três a menos do que Pierce. Assim, o Celtics, que está em sétimo lugar na Conferência Leste, conquistou o quarto triunfo nos últimos 12 jogos.

John Wall somou 16 pontos e 10 assistências para o Wizards, enquanto o brasileiro Nenê Hilário fez sete pontos, obteve cinco rebotes e deu três assistências nos 26 minutos em que permaneceu em quadra. A equipe, já eliminada, está na 11ª colocação na Conferência Leste.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder 120 x 125 New York Knicks

Los Angeles Clippers 109 x 95 Los Angeles Lakers

Boston Celtics 107 x 96 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 91 x 85 Orlando Magic

Sacramento Kings 87 x 89 Memphis Grizzlies

Detroit Pistons 99 x 85 Chicago Bulls

Golden State Warriors 90 x 97 Utah Jazz

Phoenix Suns 92 x 95 New Orleans Hornets

Portland Trail Blazers 91 x 96 Dallas Mavericks

A NBA só volta a ter jogos na terça-feira. Confira quais serão:

Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers

New York Knicks x Washington Wizards

Miami Heat x Milwaukee Bucks

Chicago Bulls x Toronto Raptors

Memphis Grizzlies x Charlotte Bobcats

Houston Rockets x Phoenix Suns

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers x New Orleans Hornets

Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves

Escrito por:

Agência Estado