Publicado 07 de Abril de 2013 - 14h21

Brook Lopez, do Brooklyn Nets, já confirmados na próxima fase

France Press

Brook Lopez, do Brooklyn Nets, já confirmados na próxima fase

As oito equipes da Conferência Leste que vão disputar os playoffs da NBA estão definidas. Na rodada de sábado, o Milwaukee Bucks assegurou a última vaga ao derrotar o Toronto Raptors, em casa, por 100 a 83. Antes, Miami Heat, New York Knicks, Indiana Pacers, Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Boston Celtics já haviam se classificado no Leste.

A vitória de sábado foi a 10ª consecutiva do Bucks sobre o Raptors, seu principal freguês na liga norte-americana de basquete. Monta Ellis foi o principal destaque da partida ao anotar 22 pontos e dar nove assistências pelo time de Milwaukee. Já Alan Anderson anotou 13 pontos para o time canadense.

Para se classificar na rodada de sábado, além de vencer, o Bucks precisava que o Heat superasse o Philadelphia 76ers. E foi exatamente o que aconteceu - o time de Miami derrotou a equipe da Filadélfia por 106 a 87, em casa, no retorno de LeBron James, recuperado de uma lesão, aos atuais campeões da NBA.

Fora dos últimos três jogos, o astro voltou bem ao Heat e somou 27 pontos, cinco assistências e quatro rebotes pela equipe, que venceu o segundo jogo consecutivo. Assim, permanece na liderança da Conferência Leste e tem a melhor campanha da NBA, com 60 triunfos e 16 derrotas. Jrue Holiday marcou 18 pontos e Spencer Hawes somou 11 pontos e 11 rebotes para o 76ers, nono colocado no Leste, agora sem chances de classificação para os playoffs.

Também na noite de sábado, o San Antonio Spurs retomou a liderança da Conferência Oeste da NBA, com 57 vitórias e 20 derrotas, ao superar, em casa, o Hawks por 99 a 97, em casa. Sem Tony Parker e Emanuel Ginóbili, o time do Texas contou com excelente atuação de Tim Duncan, que foi o cestinha do jogo com 31 pontos e ainda obteve 14 rebotes.

Kawhi Leonard anotou 23 pontos pelo Spurs e o brasileiro Tiago Splitter atuou por 16 minutos, com cinco pontos, cinco rebotes e uma assistência. John Jenkins marcou 23 pontos, Mike Scott fez 22 e Johan Petro somou 15 pontos e 11 rebotes pelo Hawks, que perdeu os últimos três jogos e está na sexta colocação na Conferência Leste.

Já o Washington Wizards conquistou a nona vitória seguida como mandante ao bater o Indiana Pacers por 104 a 85, na noite de sábado. John Wall voltou a brilhar pela equipe, com 37 pontos e cinco assistências. O brasileiro Nenê Hilário cometeu muitas faltas no início do duelo e ficou em quadra por apenas 14 minutos, com sete pontos, quatro rebotes e duas assistências pelo Wizards, que conquistou o 29º triunfo e ocupa o 10º lugar na Conferência Leste da NBA.

Roy Hibbert fez 25 pontos e obteve 10 rebotes, enquanto David West somou 12 pontos e 10 rebotes pelo Pacers, que está na terceira colocação no Leste, com 48 vitórias e 29 derrotas, logo atrás do Knicks, com 49 triunfos e apenas 26 derrotas.

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Washington Wizards 104 x 85 Indiana Pacers

Brooklyn Nets 105 x 96 Charlotte Bobcats

Miami Heat 106 x 87 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 107 x 101 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 100 x 83 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 99 x 97 Atlanta Hawks

Denver Nuggets 132 x 114 Houston Rockets

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder x New York Knicks

Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers

Boston Celtics x Washington Wizards

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Golden State Warriors x Utah Jazz

Phoenix Suns x New Orleans Hornets

Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks