Publicado 05 de Abril de 2013 - 11h52

Por Agência Estado

Lance da partida entre Thunders e Spurs pela NBA

France Press

Lance da partida entre Thunders e Spurs pela NBA

Em confronto direto na luta pela liderança da Conferência Oeste da NBA, o Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs por 100 a 88, na rodada de quinta-feira, em casa, e acirrou a disputa. O Spurs permanece na primeira colocação, com 56 triunfos em 76 partidas, apenas uma vitória a mais do que o Thunder, que disputou um jogo a menos. Porém, se as equipes tiverem campanhas iguais, o time de Oklahoma ficará em vantagem por causa dos critérios de desempate.

 

Russel Westbrook foi o cestinha da partida com 27 pontos, dois a mais do que Kevin Durant. Já Serge Ibaka somou 12 pontos e 12 rebotes para o Thunder. Kahwi Leonard fez 24 pontos e obteve 14 rebotes, enquanto Tim Duncan também anotou 24 e conseguiu 11 rebotes pelo Spurs. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 29 minutos, com seis rebotes, quatro pontos e duas assistências.

Também pela rodada de quinta da NBA, o Denver Nuggets conquistou o 19º triunfo seguido como mandante ao vencer o Dallas Mavericks por 95 a 94. Corey Brew marcou 23 pontos e desviou o arremessos de Anthony Morrow no último segundo. Antes, a 2s8 do fim do duelo, Andre Iguodala fez a cesta que colocou o Nuggets em vantagem.

Andre Miller fez 22 pontos e Kenneth Faried somou 19 rebotes e 12 pontos para o Nuggets, que perdeu Danilo Gallinari, lesionado e está em terceiro lugar na Conferência Oeste. Brandan Wright marcou 16 pontos para o Mavericks, que está na 10ª colocação no Oeste.

Confira todos os resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

Oklahoma City Thunder 100 x 88 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 95 x 94 Dallas Maverick

Brooklyn Nets 90 x 92 Chicago Bulls

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Charlotte Bobcats x Miami Heat

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

New York Knicks x Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers

Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls x Orlando Magic

Minnesota Timberwolves x Toronto Raptors

Utah Jazz x New Orleans Hornets

Phoenix Suns x Golden State Warriors

Sacramento Kings x Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers x Houston Rockets

Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Escrito por:

Agência Estado