Publicado 07 de Abril de 2013 - 14h23

Por France Press

O empate também foi ruim para o Milan, de Balotelli (foto), que continua um ponto atrás do vice-líder Napoli

France Press

O empate também foi ruim para o Milan, de Balotelli (foto), que continua um ponto atrás do vice-líder Napoli

A Fiorentina (4º) se recuperou de uma desvantagem de dois gols mesmo com um homem a menos durante todo o segundo tempo e arrancou um empate de 2-2 com o Milan (3º), em uma partida válida pela 31ª rodada do campeonato italiano.

Apesar da façanha, a Fiorentina continua seis pontos atrás do Milan, seu adversário na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O empate também foi ruim para o Milan, que continua um ponto atrás do vice-líder Napoli, que pode ampliar a vantagem se vencer o Genoa (18º) ainda neste domingo.

O time 'rossonero' saiu na frente as 14 minutos de jogo com um gol de Montolivo e a situação da 'Viola' ficou ainda mais complicada quando Tomovic foi expulso aos 39 por ter dado uma cotovelada em El-Shaarawy. Para piorar, o francês Mathieu Flamini ampliou a vantagem dos visitantes aos 17 da etapa final.

No entanto, o time de Florença não desistiu do jogo gols de pênalti, marcados pelo sérvio Adem Ljajic aos 21 e pelo chileno David Pizarro aos 28.

Em outra partida disputada neste domingo, a Udinese (9º) superou o Chievo (15º) por 3 a 1, com dois gols do veterano Antonio Di Natale.

Já o penúltimo colocado Palermo ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento ao vencer por 3 a 1 no campo da Sampdoria (13º).

No sábado, a líder Juventus ficou mais perto do bicampeonato ao vencer o Pescara por 2-1 e chegou a 71 pontos, 12 a mais que o Napoli.

Escrito por:

France Press