Publicado 06 de Abril de 2013 - 20h04

Abidal entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Mallorca

France Press

Abidal entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Mallorca

O Barcelona viveu um dia histórico neste sábado. Mais do que a goleada sobre o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe pôde comemorar o retorno de Abidal ao futebol. O jogador francês participou de sua primeira partida oficial depois de passar por um transplante no fígado.

Abidal não atuava pela equipe principal desde o dia 26 de fevereiro de 2012. Ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no fígado em março de 2011, se recuperou rapidamente e voltou a atuar ainda no fim daquela temporada. No entanto, quase um ano depois, foi comprovada a necessidade de um transplante, que o afastava dos gramados até agora.

Neste sábado, ele entrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o resultado já estava resolvido. A vitória fez o Barcelona disparar ainda mais na ponta do Espanhol, com 78, 13 à frente do Real Madrid, segundo colocado. Já o Mallorca caiu para a última colocação da tabela, com apenas 24 pontos.

O primeiro gol da partida surgiu aos 20 minutos, quando Fabregas tabelou com o chileno Alexis Sánchez e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, o próprio Sánchez marcou o segundo depois de aproveitar rebote.

A dobradinha voltou a funcionar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Fabregas tabelou novamente com Sánchez e marcou o terceiro. Dois minutos mais tarde, o meia espanhol lançou para o chileno fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fabregas fez seu terceiro e fechou o massacre.

Agora o Barcelona volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, já que define uma vaga nas semifinais diante do Paris Saint-Germain na quarta-feira, no Camp Nou, após empatar em 2 a 2 na França. Já o Mallorca só volta a campo no dia 15, quando pega o Celta de Vigo pelo Espanhol.

Real Madrid

O Real Madrid contou com um gol de Kaká, de pênalti, para golear o Levante por 5 a 1 neste sábado, em casa, pelo Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha teve mais dificuldade do que mostra o resultado e só arrancou no final da partida, quando marcou três gols nos últimos sete minutos.

O resultado levou o Real aos 65 pontos, na segunda colocação, ainda muito longe do Barcelona, que é líder com 75. A equipe volta a campo pela Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando decide uma das vagas nas semifinais diante do Galatasaray, na Turquia. Já o Levante, décimo colocado no Espanhol, pega o Deportivo La Coruña sábado que vem pelo campeonato nacional.