Publicado 05 de Abril de 2013 - 18h15

Por Agência Estado

O Betis goleou o Granada, nesta sexta-feira (05/04), e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Fora de casa, a equipe de Sevilha fez 5 a 1 no adversário, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, com dois gols de Rubén Castro, e assumiu provisoriamente a sexta colocação na tabela.

O resultado levou o Betis aos 47 pontos, um à frente do Valencia que ainda atua nesta rodada e é o sétimo. Na sexta-feira (12/04) que vem, a equipe fará o clássico regional diante do Sevilla, pela 31.ª rodada. Já o Granada segue em 16.º, ameaçado pelo rebaixamento, com 28 pontos, e volta a campo no domingo (14/04) da próxima semana, contra o Atlético de Madrid, fora de casa.

O Betis praticamente definiu sua vitória nesta sexta em cinco minutos. Aos 30 minutos, Rubén Castro recebeu dentro da área, aproveitou desatenção da zaga e marcou. Dois minutos depois, ele mesmo ampliou a vantagem, de pênalti. Mais dois minutos e Inigo Lopez marcou contra, fazendo o terceiro para o time de Sevilha.

O show do Betis continuou no segundo tempo. Aos oito minutos, Pabón recebeu passe dentro da área, após rápido contra-ataque e transformou a vitória em goleada. Aranda ainda descontou para o Granada, mas, antes do apito final, Lopez também deixou o seu e definiu o placar.

Escrito por:

Agência Estado