Publicado 09 de Abril de 2013 - 10h13

Por Da Agência Anhanguera

CrossFox tem rack de teto e apliques nos para-choques e retrovisores em contraste com a carroceria

Divulgação

CrossFox tem rack de teto e apliques nos para-choques e retrovisores em contraste com a carroceria

Detalhes do modelo CrossFox 2014

As maiores novidades foram reservadas para o Fox e seu irmão aventureiro CrossFox. Em todas as versões o carro passa a ter de série freio ABS e airbags — itens obrigatórios a partir do ano que vem — além de incorporar novos recursos tecnológicos como o ESS e o Comfort Blinker.

Detalhes do modelo CrossFox 2014O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Toda vez que o motorista pisa no freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes traseiras de freio de forma intermitente, sinalizando a desaceleração. Já o Comfort Blinker possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, sinalize três vezes a direção que irá tomar, sem a necessidade de acionar o mecanismo da seta completamente.

Detalhes do modelo CrossFox 2014O hatch e sua versão aventureira também ganharam novo rádio, integrado ao painel e com entradas USB, SD Card e auxiliar, além de conectividade por Bluetooth. O rádio agora exibe um gráfico conjugado com o sensor de estacionamento, que mostra a distância para os obstáculos e também transmite informações para o computador de bordo (I-System) nas versões com esse item. Pelo computador também é possível visualizar mensagens do sistema ECO Comfort, que auxilia o motorista a ter uma condução mais econômica.

O CrossFox também tem novas cores nos apliques dos para-choques, do rack de teto e dos retrovisores, em contraste com a carroceria.

Todas as versões do Fox passaram a ter direção hidráulica, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, faróis com máscara negra, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, para-choques pintados na cor da carroceria, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro como itens de série. A versão topo de linha, que agora se chama Highline, traz como principais destaques alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos, espelho retrovisor externo elétrico e sensor de estacionamento.

Gol Higline 2014Voyage Highlilne 2014Golf Sportline 2014

O Gol (esq.) e Voyage (centro) trazem nova nomenclatura, alinhada com o padrão global da marca. As versões Power (Gol) e Comfortline (Voyage), utilizadas para designar os modelos topo de linha, passaram a se chamar Highline. Voyage foi o mais beneficiado com relação a equipamentos e passa a contar, em toda linha, com freios ABS e airbags dianteiros.  Polo e Golf (dir.)  tiveram mudanças sutis. O primeiro ganha nova padronagem de tecidos dos bancos e rodas com desenho inédito. O Golf traz grade do radiador pintada em preto brilhante.

Saiba mais

 Fox em série especial Rock In Rio

A Volks também ressuscitou a série especial Rock in Rio para o Fox, em homenagem ao festival que volta a acontecer neste ano no Brasil. Tendo como base os equipamentos de série da versão topo de linha, o Fox Rock in Rio será vendido entre abril e setembro com cinco opções de cores: vermelho, branco, preto e os metálicos azul e prata. Entre seus detalhes exclusivos estão faixas adesivas exclusivas nas portas, com a silhueta de uma guitarra e rodas de liga leve de 15 polegadas. O motor é o 1.6 de 104 cavalos.

 

PREÇOS DO FOX E CROSSFOX 2014: CrossFox

Fox 1.0 R$ 33.770 

Fox 1.6 R$ 37.470

Fox 1.6 i-Motion R$ 40.260

Fox 1.6 Rock in Rio R$ 44.690

Fox 1.6 Highline R$ 45.990

Fox 1.6 Highline i-Motion R$ 48.780

CrossFox 1.6 R$ 50.600

CrossFox i-Motion R$ 53.390

 

 

Escrito por:

Da Agência Anhanguera