Publicado 08 de Abril de 2013 - 14h44

Hotelaria Copa

Divulgação

Hotelaria Copa

Até a Copa do Mundo de 2014 serão construídos 109 novos meios de hospedagens nas cidades-sede, segundo dados das secretarias estaduais e municipais de turismo repassadas ao Ministério do Turismo (MTur). Ao todo, serão ofertados 19 mil quartos a mais na rede hoteleira para atender a demanda do evento.

O Ministério do Turismo vai monitorar os novos meios de acomodação e os programas de qualificação profissional. "Temos desenvolvido uma série de ações para acompanhar a oferta de meios de hospedagem. Dentro deste contexto, temos feito encontros com o setor hoteleiro para um entendimento sobre a prática dos preços da hotelaria", afirmou o ministro Gastão Vieira.

Receptivo

Para garantir o bom atendimento dos turistas, o MTur investe R$ 25,4 milhões em projetos de qualificação profissional nos estados e cidades-sede, com mais de 50 mil matrículas oferecidas desde 2012. Os projetos são implementados por meio de convênios com estados e municípios para oferecer formação específica aos profissionais do setor.

A expectativa é que o Ministério do Turismo lance, ainda neste mês, o novo pacote de ofertas de vagas para os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa).