Publicado 05 de Abril de 2013 - 11h45

Saiba como escolher a bota ideal para não errar na produção

Divulgação

Saiba como escolher a bota ideal para não errar na produção

Peça-chave das estações frias, as botas apresentam tantos modelos que é fácil errar na produção. Para isso, separamos dicas de cada tipo de bota e o que combina e não combina com as demais peças do look. 

Botas de cano baixo (boot)

Ideal para mulheres que já são altas por natureza, as botas de cano baixo podem ser usadas com shorts, bermudas curtas ou longas, com mini-saias ou na altura dos joelhos. Peça versátil, combina muito com você que tem pernas curtas. Mas se tem pernas longas, procure usar com calças compridas, saias e meias texturizadas ou em tons vibrantes. Calças de boca reta ou evasê, calças jeans justas ou legging também combinam com esta peça.  Apenas evite utilizar com calças de boca muito estreita, se você tem canelas finas ou grossas demais, com roupas clássicas ou formais.

Botas de cano médio

Ideal para quem tem pernas finas e tornozelos grossos, já que disfarçam essa característica. Você pode usar com saias longas, na altura do tornozelo, e calças compridas, com o cano coberto pela boca da calça; com saia mídi, de corte evasê ou com fendas; com saia pregueada, na altura dos joelhos ou um pouco acima, se você tem pernas bonitas. No entanto, evite utilizar este sapato com saias e vestidos curtos e com calça de boca muito afunilada. 

Botas de cano longo

Atenção mulheres ousadas. Esses tipos de botas são ideais para aquele noite especial, onde você quer arrasar na produção. No entanto, elas tem uma característica pessoal: achatam a silhueta, acentuam as formas das baixinhas e colocam em evidencia as pernas muito grossas ou finas. Ideal para mulheres altas; Pode ser usada com vestidos e saias de qualquer comprimento, meias no tom da saia ou da bota, ou com meias cor da pele, para alongar as pernas. É uma peça sexy e sempre atual. Evite modelos muito cheios de detalhes, difíceis de coordenar com a roupa e o uso junto a minissaias, se você tem pernas grossas. 

Botas de cano longuíssimo

Excêntrico. Demais. Jamais deve ser usada no trabalho ou eventos com traje fino. Combinam com a noite, sendo utilizadas em parcimônia a saias curtas, calças justas de qualquer material e shorts. Para conseguir um resultado bem elegante, é fundamental ter pernas finas e estilo descontraído. Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.