Publicado 15 de Abril de 2013 - 17h12

Polícia prende sete pessoas e apreende 80 animais silvestres em feira na Baixada Fluminense

Divulgação

Polícia prende sete pessoas e apreende 80 animais silvestres em feira na Baixada Fluminense

A Polícia Ambiental do Rio de Janeiro apreendeu neste domingo (14), em uma feira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cerca de 80 animais silvestres, entre aves e répteis. Na operação, que contou com a participação do Ministério Público, sete homens foram presos e três menores apreendidos pelo comércio dos animais.

De acordo com os policiais, os animais estavam sendo vendidos ilegalmente. Entre os pássaros comercializados estavam as espécias papagaio, pintassilgo, trinca-ferro verdadeiro, sabiá, coleirinho, canário da terra verdadeiro e pixoxó (citado na Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção). Entre os répteis havia espécies de tigres d’água, jabuti-piranga, jibóia e cobra d’água.

Todos eles estavam, segundo a polícia, em más condições de transporte, alocados em gaiolas, caixas de madeira ou papelão e em condições higiênico-sanitárias insatisfatórias. A pena para os responsáveis é detenção de seis meses a um ano e multa. Os animais serão encaminhados à um centro de triagem e soltos na natureza.

Veja também