Publicado 09 de Abril de 2013 - 14h06

Vinhedo é a primeira cidade da RMC no ranking do IDH

Divulgação

Vinhedo é a primeira cidade da RMC no ranking do IDH

Fonte: Portal de Vinhedo

A ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer – realizará neste sábado, 13, reunião para transmitir informações sobre diagnóstico e tratamento da doença. As reuniões são realizadas com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no anfiteatro do Centro Médico do Jardim São Matheus.

Até o final do ano serão promovidos mais seis encontros.

As palestras são voltadas aos familiares e amigos de pacientes, pessoas interessadas em receber orientação sobre a doença e profissionais de saúde.

Cuidar do paciente e também da família

Diagnosticar alguém com o Alzheimer não é tarefa fácil, já que muitas vezes os sintomas mais comuns, como a perda da memória e distúrbios de comportamento, são associados ao envelhecimento.

A família do idoso imagina que se trata apenas de um problema consequente da idade avançada e não procura a ajuda de um especialista. Mas é muito importante o acompanhamento médico para que se identifique corretamente a existência ou não do Alzheimer.

Sobre a Associação

A ABRAz é uma entidade sem fins lucrativos, com 20 anos de história, formada por profissionais de saúde e familiares de pessoas portadoras da doença de Alzheimer.

Programação das reuniões promovidas pela Prefeitura de Vinhedo 

- 13 de abril

- 11 de Maio

- 08 de Junho

- 10 de Agosto

- 14 de Setembro

- 09 de Novembro

- 14 de Dezembro

Horário: das 9h às 10h30

Local: Anfiteatro do Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375 – Jardim São Matheus