Publicado 09 de Abril de 2013 - 9h48

O aparelho regulador de tráfego visa identificar alternativas para melhorar as condições de circulação do trânsito na cidade

Prefeitura De Vinhedo

O aparelho regulador de tráfego visa identificar alternativas para melhorar as condições de circulação do trânsito na cidade

Dando continuidade ao estudo do fluxo de veículos que passam pelos principais cruzamentos da cidade, a Prefeitura de Vinhedo – por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social – continua a utilizar a unidade móvel de contagem veicular nas vias de grande movimentação. Na última segunda-feira, dia 8, começou a monitorar mais quatro pontos: o cruzamento das estradas da Boiada e da Capela e com a Avenida da Saudade, no Casa Verde; da Avenida Brasil com Estrada da Boiada, no Jardim Brasil; e outros dois pontos na Rua Manoel Matheus, no Centro.

Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o aparelho utilizado consegue registrar por filmagem toda a movimentação dos veículos que passaram por determinada localidade num período médio de 24 horas. Depois, as imagens passam por um criterioso estudo analítico e que permitirá à Prefeitura de Vinhedo não apenas saber a média de passagem de veículos em cada uma das vias verificadas, mas também quais as direções mais escolhidas pelos motoristas em cada período do dia. 

Na última semana, o equipamento foi instalado entre os cruzamentos das avenidas Independência e Benedito Storani, em frente ao terminal rodoviário Antonio Zechin; das avenidas Cachalote e Independência e da Avenida Independência com a Rua Dr. Anésio Augusto do Amaral, em frente à Santa Casa de Vinhedo. O estudo de movimentação de veículos na malha municipal deve durar aproximadamente um mês.

Fonte: Prefeitura de Vinhedo